TV do Hamas transmite vídeo da execução sumária de "colaboradores" na Cidade de Gaza
As imagens mostram oito homens com as mãos amarradas atrás das costas e os olhos ou cabeças enfaixados, sendo arrastados para uma praça, colocados de joelho.
As imagens mostram oito homens com as mãos amarradas atrás das costas e os olhos ou cabeças enfaixados, sendo arrastados para uma praça, colocados de joelho.
As organizações pedem que "todos os Estados terceiros" "tomem medidas concretas para pôr fim ao cerco", "exortem os doadores a não financiarem programas de ajuda militarizados que violam o direito internacional" e "apoiem a restauração de um mecanismo de coordenação unificado pela ONU".
A congressista Melissa Hortman e o seu marido morreram, este sábado, depois de terem sido baleados na sua casa por uma pessoa que se fez passar por agente da autoridade.
Vão ser realizadas autópsias para determinar a extensão dos ferimentos.
A polícia da capital norte-americana, que está a recomendar à população que evite a área envolvente ao museu, disse que está a investigar o ataque, ocorrido à frente do gabinete local do FBI.
Em causa está o facto de o apoiante de Mondlane, Joel Amaral, ter sido baleado no domingo.
Francisco Louçã não faz a coisa por menos: regressa às listas de deputados porque, nas suas palavras, há um “fascista” na Casa Branca. E que tenciona fazer o pequeno Louçã para o desalojar da Sala Oval?
O ex-candidato presidencial Venâncio Mondlane apelou em dezembro ao não pagamento de portagens no país.
Em causa está a morte de pelo menos 33 pessoas, na sequência da evasão de 1.534 reclusos de dois estabelecimentos penitenciários localizados na província de Maputo.
Desde 21 de outubro, quando começou a contestação ao processo em torno das eleições gerais de 9 de outubro, o registo da plataforma eleitoral Decide contabiliza 586 pessoas baleadas, além de 277 mortos e 11 desaparecidos.
Protestos e desacatos seguiram-se à proclamação, pelo Conselho Constitucional de Moçambique, de Daniel Chapo, candidato apoiado pela Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo, no poder), como vencedor da eleição a Presidente da República, com 65,17% dos votos.
Garante que não esteve envolvido no sequestro e tentativa de extorsão de €13 milhões a Paul Pogba, mas diz-se "100% arrependido" de ter publicado vídeos a ameaçá-lo. O julgamento deve chegar ao fim esta quarta-feira, dia 4, e o futebolista francês exige uma indemnização de 250 mil euros.
A PSP anunciou que vão ser identificadas dezenas de pessoas pela prática de crimes e que está a monitorizar as redes sociais para apurar responsabilidades no "incitamento à violência". Em causa, os desacatos desencadeados após a morte de um homem baleados pela PSP.
Disparos ocorreram pelas 13h25. Os suspeitos estão em fuga.
Procurador temido, defensor da ordem e da religião, ganhou o apelido de Carniceiro de Teerão, foi presidente do Irão durante três anos e morreu no passado domingo num acidente de helicóptero.