
Carlos Fiolhais: "A Inteligência Artificial pode prolongar-nos a vida"
O professor apresenta-nos as vantagens e os perigos da IA e sublinha que o mundo não vai acabar. Mas temos de estar atentos
O professor apresenta-nos as vantagens e os perigos da IA e sublinha que o mundo não vai acabar. Mas temos de estar atentos
O festival multidisciplinar lisboeta terá estreias absolutas, nacionais e primeiras apresentações na capital, de 18 a 28 de junho, com propostas que vão da dança à performance, teatro e instalação.
Passou pela televisão mas foi no teatro que encontrou a vocação. Encenador e autor, dirige hoje o Teatro D. Maria II. À SÁBADO, fala da sua vida, do seu percurso e das suas grandes inspirações.
Cada pessoa sente a dor de forma diferente, porque as vivências da infância e juventude influenciam a forma como o cérebro a interpreta. Tratá-la é vital e exige várias terapias. Se não o fizer arrisca-se a perder capacidades cognitivas.
Uma versão holográfica do cantor norte-americano, que morreu há 46 anos, vai encantar os fãs. A digressão começa em Londres, em novembro, com o espetáculo Elvis Evolution.
Quais são as condições do PS para viabilizar um governo PSD e evitar a chantagem do Chega? Acabará por ser uma forma qualquer de Bloco Central que, para ter sentido, tem de garantir duração e sustentabilidade.
Ilhas, prédios ou penthouses iguais à realidade, mas apenas no metaverso. O novo mercado de imobiliário está a crescer e já vale 1,4 mil milhões de euros.
Consórcio de jornalistas de investigação desmascarou uma empresa israelita que cobra para influenciar a opinião pública, através de pirataria, sabotagem e propaganda com informações falsas.
James Cameron referiu que o filme precisa de render mais de dois mil milhões de dólares em bilheteira para que seja possível atingir o ponto de equilíbrio, tendo em conta as tecnologias inovadores que foram utilizadas. Em duas semanas já chegou a metade do objetivo.
James Cameron levou 13 anos a voltar ao planeta Pandora. A sua paixão pelos oceanos inspirou a sequela, Avatar: O Caminho da Água, que estreia esta semana. Conseguirá superar o êxito do original?
Nas redes sociais a aplicação Lensa tem dado que falar. Enquanto os utilizadores a usam para criar imagens divertidas e únicas dos seus retratos, vários artistas garantem que estão a ser "falsificados" pela empresa.
Imaginem centenas de milhões de adolescentes e jovens adultos da geração Z ligados em uníssono, olhos e ouvidos como próteses digitais, o cérebro em rede, corpos inertes lado a lado nas cadeiras miseráveis do mundo físico, porque já nem cadeiras serão necessárias.
Uma utilizadora relatou que tinha sido tocada, através do seu avatar. Meta vai aplicar medidas contra assédio virtual.
O Facebook é a indústria tabaqueira do século XXI e tem de ser regulado para se combater a solidão. A economista alerta que esta só tem custos para a saúde, para a democracia e para as empresas.
Os gémeos, a quem Mark Zuckerberg roubou a ideia do Facebook, estão a investir numa tecnologia que pode ditar o fim da poderosa rede social.
Já há imobiliárias do mundo digital. Não são apenas jogos, mas um investimento financeiro. Até o mundo da arte se rendeu.