
Uma viagem aos novos mundos dos livros
Da edição à comercialização, há novas propostas literárias a dar alento a uma comunidade de leitores atenta a narrativas diversas e consumos sustentáveis. Fomos conhecer alguns desses projetos.
Da edição à comercialização, há novas propostas literárias a dar alento a uma comunidade de leitores atenta a narrativas diversas e consumos sustentáveis. Fomos conhecer alguns desses projetos.
Quando o assunto são refeições práticas, aconchegantes e de última hora são poucos os portugueses que não se recordam instantemente do frango assado. Juntámos sete churrasqueiras pelo País fora, que vale mesmo a pena conhecer.
Com o início de um novo ano, os excessos do passado dão lugar à vontade de mudança também na alimentação. Para ficar em pleno de corpo e mente, recomece por estas oito propostas.
Os especialistas revelam as melhores estratégias para ganhar dinheiro em 2025 e como cortar na dívida e nos gastos. E ainda: entrevistas com a ex-ministra Assunção Cristas e o ex-futebolista Marco Caneira; e o negócio da comida pronta, com grande procura no Natal e na passagem de ano.
Só o Continente vende mais de uma tonelada de arroz de pato por dia, o Dez Prá Uma abriu uma loja no centro comercial das Amoreiras, o Quase Quase pensou fazer da garagem uma cozinha. O destino é a sua mesa.
Onde está a voz do bairro, esse que designam enquanto tal, num tom depreciativo? Depois surpreendem-se com desacatos e manifestações. Como uma panela de pressão, apertar a válvula só aumenta a pressão. Pode rebentar.
A revolução foi vivida com especial alegria por quem ainda era considerado o sexo fraco e não podia votar, ser juíza ou diplomata. A propósito do dia 8 de março, oito mulheres contam à SÁBADO qual foi a alteração mais importante.
É uma IPSS, a fundação Octávio Maria de Oliveira. A avó da bloquista tinha, à data dos factos, 78 anos, muito acima do limite para poder ser despejada. As cartas que recebeu referiam apenas os aumentos previstos na lei. Paga, ainda hoje, uma renda antiga que ronda os 400 euros... na Av. de Roma, em Lisboa.
Actualmente, qualquer categoria social, por mais alienada que esteja da realidade, percebe que a pobreza é um flagelo social e que a noção de justiça social se perdeu algures no tempo. Se é que alguma vez existiu.
Fernando Medina destacou que os centros estão a ser criados em articulação com o Ministério da Saúde e distribuem-se por várias zonas da cidade de Lisboa.
Polícia de Segurança Pública já divulgou a lista dos locais onde vai realizar ações de fiscalização rodoviária.
O dono do Sea Me e do Prego na Peixaria virou-se para a gastronomia pan-asiática, com o Soão.
Apesar de ter cinco lugares ao balcão na Av. Álvaro Cunhal, em Lisboa, o Gunkan Sushi Delivery foi pensado para entregas.
Burlão prontificou-se a ir trocar uma nota de 10 euros à burlada.
Em Portugal, há um governante que escondeu dados sobre offshores; um Governo que resiste a fazer uma auditoria forense à CGD; e um líder espiritual da esquerda que aceita dar apoio a um governador que classificou de “um perigo para Portugal”
Chegaram as sardinhadas, os bailaricos e as marchas. Mas também muita música, exposições, alegria e multiculturalidade