Atletismo russo. Doze atletas suspensos por doping
Elena Kotulskaya, vice-campeã europeia 'indoor' de 800 metros em 2023, está entre os atletas suspensos. Ela foi punida com quatro anos de suspensão, com base em três incidentes de 2023.
Elena Kotulskaya, vice-campeã europeia 'indoor' de 800 metros em 2023, está entre os atletas suspensos. Ela foi punida com quatro anos de suspensão, com base em três incidentes de 2023.
Há uma vantagem óbvia em Kamala: não alimentar nos eleitores americanos o temor de que a senhora não sabe em que ano está. Depois do desastroso debate, foi esse temor que afundou a candidatura de Biden nos estados que contam (Pensilvânia, Michigan, Wisconsin).
A comissão do COI aprovou 25 nomes de atletas das modalidades de ciclismo, ginástica, taekwondo, levantamento do peso e luta livre.
Comité Olímpico Internacional indicou na segunda-feira que os desportistas russos e bielorrussos serão autorizados a competir nos Jogos Olímpicos.
Atletas russos e bielorrussos autorizados a participar vão ter uma bandeira neutra, com a sigla AIN sobre um fundo verde, sem os anéis olímpicos, além de um hino, com música original a apresentar pelo COI, no que será um "momento de dignidade" sem letra, e que apenas será tocada em caso de medalha de ouro.
Comité Olímpico Russo deixa de poder funcionar como um comité nacional e de receber fundos do movimento olímpico.
Alexandra Xanthaki considera que a proibição é "discriminatória" uma vez que há atletas de outros países que se encontram em "operações militares ativas" e que nunca foram banidos da competição. Comité Olímpico Internacional deverá reunir-se esta terça-feira.
Constantino revela que o tema nunca foi abordado entre o COP e o Governo português, assegurando a "posição completamente autónoma e independente" do organismo que dirige, com o seu rumo a ser "alinhado" pelas organizações desportivas.
A esquerda portuguesa fala do nazismo dos ucranianos com todos os pormenores e considerações, mas cala-se a respeito das ligações entre Putin e as figuras representativas do fascismo europeu como Le Pen (França), Salvini (Itália), Wilders (Países Baixos), Orbán (Hungria), bem como de populistas de extrema-direita como Trump e Bolsonaro.
Começou na natação e foi para o ténis por acaso. Em 2018, perdeu no Estoril Open com João Sousa logo na primeira ronda; agora quebrou a hegemonia de 18 anos de Nadal, Djokovic, Federer e Andy Murray e chegou a nº 1. Mas esta é uma altura difícil para os russos, por causa da guerra na Ucrânia.
Comité Paralímpico da Rússia classifica como "exclusivamente política" a decisão de proibir a participação dos atletas da Rússia e da Bielorrússia na competição, que começa hoje.
O Presidente da Rússia tem oficialmente duas filhas. Mas terá mais uma ilegítima, e quatro herdeiros de um segundo casamento nunca confirmado.
Devido a incumprimento das regras antidoping, Rússia será excluída de competições como os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para 2021, ou o Campeonato do Mundo de futebol de 2022, no Qatar.
Antigo dirigente admitiu ter decidido suspender processos disciplinares por doping contra a atletas russos para "salvar a saúde financeira" do organismo que liderou.
Os russos pediram ao presidente da federação internacional que pondere "a possibilidade de adiar" uma decisão sobre o estatuto , dado "o trabalho já realizado" pela Rússia.
Aquele organismo vai agora decidir sobre a exclusão dos russos dos grandes eventos desportivos internacionais nos próximos quatro anos, o que inclui, já no verão, os Jogos de Tóquio2020.