Sábado – Pense por si

Paris2024: COI aprova participação de 25 russos e bielorrussos sob bandeira neutra

Lusa 15 de junho de 2024 às 15:26
As mais lidas

A comissão do COI aprovou 25 nomes de atletas das modalidades de ciclismo, ginástica, taekwondo, levantamento do peso e luta livre.

O Comité Olímpico Internacional (COI) aprovou a participação de 14 atletas russos e 11 bielorrussos com estatuto neutral para competirem nos Jogos Olímpicos Paris2024, segundo uma primeira lista este sábado publicada.

REUTERS/Stephanie Lecocq

Nesta primeira lista, a comissão do COI encarregue de analisar a participação de russos e bielorrussos aprovou 25 nomes de atletas das modalidades de ciclismo, ginástica, taekwondo, levantamento do peso e luta livre, sendo de esperar para os próximos dias novas listas de atletas e desportos.

O COI autorizou que atletas russos e bielorrussos participem a título individual e sob bandeira neutra nos Jogos, sob condição de não terem apoiado abertamente a ofensiva lançada pela Rússia à Ucrânia, em fevereiro de 2022, e não representarem clubes ligados a forças de segurança.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.