Guerra nuclear: o regresso do espectro
Putin e Trump trocam argumentos, testes e retórica. A China prepara-se para ficar ao nível dos EUA e da Federação Russa. E há novos atores à espreita no tabuleiro instável de uma nova guerra fria.
Putin e Trump trocam argumentos, testes e retórica. A China prepara-se para ficar ao nível dos EUA e da Federação Russa. E há novos atores à espreita no tabuleiro instável de uma nova guerra fria.
Jorge Guerreiro ainda não tem um favorito às Presidenciais e acha que nunca vamos ter ninguém como Marcelo. O cantor admite voltar à casa do BB, mas não agora, que anda em concertos de Norte a Sul.
Oito décadas após a bomba atómica, sobreviventes de Nagasaki apelam à comunidade internacional para que a cidade seja o último lugar no mundo a sofrer um ataque nuclear. Confiam aos jovens a missão de manter viva a memória da destruição.
Com Trump novamente na Casa Branca e com a guerra de Putin na Ucrânia, as ameaças são ainda mais perigosas. A jornalista explica que, em caso de ataque, sobreviver até pode ser pior.
Putin quer que o Ocidente acredite que poderá utilizar armas nucleares se a Ucrânia usar ATACMS em alvos russos importantes. E Biden decidiu ainda assim libertar o uso de ATACMS por Kiev. O jogo de sombras antecipa as negociações.
A imprecisão e ambiguidade são a cartada de Putin para intimidar e para lhe fazer frente é imperioso considerar sempre o pior cenário possível.
Ministro russo diz que trabalhos estão "num grau avançado", mas não é claro quais serão as alterações, motivadas pela guerra na Ucrânia.
É o lugar escolhido pelo candidato do Partido Comunista Português às eleições legislativas deste ano que tantos tombos deu a governos.
Ao contrário do que se diz, a “entrevista” de Tucker Carlson a Vladimir Putin foi instrutiva, esclarecedora e marcante. Mas não da maneira que o Kremlin e os seus gentis organizadores julgam.
Nobel da Paz, figura central da diplomacia dos Estados Unidos e estratega político de várias guerras, Kissinger foi uma das figuras mais controversas do século XX. Herói, ou vilão, foi incontornável. Morreu aos 100 anos.
O gabinete de Netanyahu garantiu que as declarações de Amihay Eliyahu não se baseiam na realidade e que " Israel e o exército estão a operar de acordo com os padrões mais elevados da lei internacional para evitar magoar inocentes".
Desde os ataques do dia 7 de outubro, Facebook, TikTok e X foram invadidos por posts com informação falsa.
O objetivo é simbolizar “o poder ameaçador” da Coreia do Norte. Países vizinhos mostram receio pelo crescente poderio militar de Pyongyang.
Para a ONU os crescentes investimentos nas armas nucleares são incompatíveis com os objetivos, aspirações e promessas de acabar com a pobreza, com as alterações climáticas ou com a perda de biodiversidade.
Filme não inclui perspetiva das vítimas da bomba atómica, o que foi defendido pelo realizador. Mais de 200 mil pessoas morreram em Hiroshima e Nagasaki.
O jornalista de investigação Mark Hollingsworth conta como o KGB conseguiu, com sucesso e recurso a “agentes de influência”, manipular e espiar as democracias. Putin herdou essa tradição, mas a espionagem degradou-se com ele – e explica porquê.