
Nice é o adversário 154 do Benfica nas provas internacionais
Águias já defrontaram equipas de 43 países, da Albânia à Argentina. O maior número de jogos? Contra o Bayern. A maior goleada? O 10-0 ao Dudelange, do Luxemburgo.
Águias já defrontaram equipas de 43 países, da Albânia à Argentina. O maior número de jogos? Contra o Bayern. A maior goleada? O 10-0 ao Dudelange, do Luxemburgo.
Os minhotos somam 13 jogos seguidos sem perder nas provas europeias. Nunca uma equipa portuguesa tinha conseguido uma série tão longa na mesma época. Nem o FC Porto quando ganhou a Liga Europa, em 2011, em que fez 17 jogos e somou... duas derrotas.
Duas vezes campeão europeu e habitué da Champions, o FC Porto caiu com estrondo frente ao Bodo/Glimt na Liga Europa. Os outros dois "grandes" do futebol português também têm manchas no currículo europeu. O Benfica soma 12 derrotas comprometedoras e o Sporting 21.
O Union Berlin é o mais recente a estrear-se na fase de grupos da prova, cada vez mais elitista desde que em 1997/98 passou a incluir não campeões. Portugal volta a ter três equipas.
Ciclista de 24 anos também conquistou a classificação da juventude.
Gleb Karakulov foi capitão do Serviço Federal de Proteção, um órgão responsável pela segurança dos funcionários de topo da Rússia, afirma que existem várias medidas projetadas para esconder o paradeiro do presidente russo.
O conjunto de Rúben Amorim joga o primeiro jogo em Alvalade, em 16 de fevereiro, e o segundo na Dinamarca, em 23.
Horta e Costa repatriou salvadorenhos, Sousa Lara passou vistos a lesotianos e Bragança Fernandes foi ver o Benfica. As aventuras de políticos e empresários como cônsules honorários.
O líder do Tajiquistão confrontou Putin com a falta de apoio às antigas repúblicas soviéticas da Ásia e impôs condições ao presidente russo.
Centenas de milhares de russos já fugiram do país para não serem chamados para a guerra. Do outro lado, em países como o Cazaquistão e a Geórgia, encontram graves entraves à integração.
Russos aceitam facilitar a exportação de cereais ucranianos com a condição de serem levantadas as restrições relacionadas com as entregas aéreas para a exportação de cereais russos.
Guardemo-nos das interpretações apressadas, e das condenações a olho. Mas se as panelas de pressão não têm válvulas de escape em ordem, explodem. Sem casaco e gravata à mão, agrava-se o Cazaquistão.
Nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, só participou na corrida de estrada devido a uma desistência - e conquistou a prata. Esse foi o maior sucesso (juntamente com vitórias em etapas na Volta a França e a Espanha) da sua carreira, que agora termina e em que quase sempre andou na sombra a trabalhar para os líderes, como Armstrong ou Contador.
Esloveno vencedor da última edição do Tour foi quarto na etapa e ganhou mais de 3 minutos a toda a concorrência direta. Segundo da geral é Wout van Aert (Jumbo-Visma), a quase dois minutos.
Ciclista português da Deceuninck Quick Step foi 5.º na última etapa de contrarrelógio e subiu dois lugares na classificação geral. Colombiano Egan Bernal da INEOS vence a Volta a Itália, depois de vitória na Volta a França em 2019.
O português da UAE Emirates ficou apenas 25 segundos atrás do espanhol Ion Izagirre (Astana), na etapa em que o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) cedeu, caindo para quarto na geral e deixando a camisola vermelha para Carapaz.