
Óbito/Luís Jardim: Ministra da Cultura recorda "homem talentoso, multifacetado e carismático"
O músico e produtor musical Luís Jardim morreu hoje, dia em que completava 75 anos.
O músico e produtor musical Luís Jardim morreu hoje, dia em que completava 75 anos.
Já é conhecido o cartaz da 10.ª edição do festival que acontece todos os anos em Faro. Inclui artistas como Dino D'Santiago (que cantará com a Orquestra do Algarve), Julinho KSD, Lena d'Água e Napa.
Pedro Amaral, novo diretor do Teatro Nacional São Carlos (TNSC), elencou um objetivo: que as pessoas passem a associar ir ver um espetáculo do São Carlos como "uma parte natural da sua vida".
O Pavilhão vai contar com mais de 1.200 obras expostas, de artistas como Rui Chafes, Pedro Cabrita Reis, Andy Warhol, Marcel Duchamp e Marina Abramovic.
Num País em que a maioria dos guitarristas é homem, Eugénia criou um trio, lidera um grupo e compõe originais. À SÁBADO, fala do seu percurso musical, de quem a inspirou e do que quer fazer.
Exposições, workshops e visitas guiadas na Avenida da Liberdade
O cantor romântico regressa ao palco do Meo Arena e a seguir fará uma digressão pelo País. Está ansioso por voltar a estúdio e gravar o seu próximo disco, que diz ser o último de inéditos.
Antigo agente de artistas como Slow J, Tomás Martins mudou de vida. Fundou uma marca porque os artistas não conhecem os seus direitos, e não há plano para se fazer ouvir a nossa música lá fora, relata.
Showcooking | Esculturas | Venda e Mostra de Marcas de Prestígio | Teatro de Rua, Artes Circenses e de Fogo | Estátuas Vivas | Animação infantil | Concertos com ROSINHA e os BOCA DOCE
Concertos em Vila Nova de Famalicão, petiscos no Douro e uma feira de vinhos em Palmela, com espetáculos de jazz ao vivo: não faltam motivos para sair de casa no próximo fim de semana.
Jurado do novo concurso de fotografia da SÁBADO, Dornelles é um fotógrafo premiado. Desafiámo-lo a escolher seis retratos que fez (de entre mais de 2.000) e não esquece.
O espaço vai receber "companhias independentes que não têm 'casa' e não têm nada a ver umas com as outras", explicou Carlos Moedas. O presidente da câmara de Lisboa revelou ainda que o novo Pavilhão Julião Sarmento inaugura em novembro.
"Essa reparação é importante porque engrandece um povo, principalmente diante das suas novas gerações", considerou Margareth Menezes.
Pensar a arte, falar de negócio, fazer cultura. Ana Miranda, diretora do Arte Institute, coloca o holofote na cultura portuguesa através de uma plataforma para a internacionalização, a RHI.
Estas curiosidades mostram as diferentes tendências e os diferentes contextos de quando os portugueses ouvem música.