
Diego Miranda repete sonho: tocar no Tomorrowland
"Estamos a falar daquele que é considerado por muitos como o melhor festival do mundo. É 'A' referência no universo da música eletrónica", defende o português.
"Estamos a falar daquele que é considerado por muitos como o melhor festival do mundo. É 'A' referência no universo da música eletrónica", defende o português.
Bem posicionado nas sondagens, forte candidato a ser o próximo chanceler alemão, o líder da União Democrata-Cristã (CDU) pressiona a antecipação das eleições, com o país mergulhado numa crise política
Baleias-espiãs, barcos civis, submarinos e interferências de GPS: o perigo de espionagem e interferência russas faz subir os alarmes e remete a Europa para um clima de filme de espiões de outros tempos.
A 20.ª edição do Tomorroland encerrou no dia 28 de julho, depois de receber milhares de festivaleiros adeptos da música eletrónica.
Ao contrário do que se diz, a “entrevista” de Tucker Carlson a Vladimir Putin foi instrutiva, esclarecedora e marcante. Mas não da maneira que o Kremlin e os seus gentis organizadores julgam.
A Ucrânia está em negociações com os fabricantes de armas do ocidente para aumentar a produção de armamento. O primeiro-ministro ucraniano referiu que podem vir a assinar contrato nos próximos meses.
Os dois jovens foram condenados por "incentivar à corrupção e à prostituição pública" por estarem a dançar em público em Teerão. Astiaj estava sem véu.
Foi lançado como treinador por um padeiro quando pensava fazer carreira como engenheiro mecânico. Criou um estilo radical de jogo, mas o calor e a poluição da China obrigaram-no a moderar-se. Falámos com amigos e conhecidos do novo técnico do Benfica.
Sem maiorias, os alemães podem demorar quatro meses até chegarem a uma solução de governo, que se define pelas cores de bandeiras e até de frutas: para já, só os “cítricos” estão a negociar.
Os partidos liderados por Scholz e Laschet cruzaram a linha da meta lado a lado nas eleições de ontem. Só após meses de negociações com outros partidos se vai saber qual deles vai ser o novo chanceler alemão. O social-democrata é um tecnocrata seco mas competente, o conservador comete mais erros, embora melhor a formar alianças. São ambos próximos de Merkel.
Gaffes do líder da CDU arruinaram-lhe o favoritismo nestas eleições, apesar da sua tendência para as ganhar mesmo quando é desvalorizado.
De acordo com projeções, os social democratas vencem as eleições, mas os conservadores dizem que têm condições para disputar a formação do próximo Executivo.
"Faremos o nosso melhor para formar um governo sob a liderança da CDU", declarou Armin Laschet, destacando que a ala conservadora alemã não pode "ficar satisfeita" com o recuo nas eleições.
SPD e CDU surgem à frente com cerca de 25% dos votos. Verdes são o segundo partido mais votado. Die Linke pode até nem chegar a entrar no Parlamento.
Há muito que os alemães não viviam uma eleição federal tão disputada e um futuro político incógnito. Os socialistas do SPD partem para o sufrágio com uma ligeira vantagem após terem sido dados recentemente como um partido acabado. Esperam-se longas e imprevisíveis negociações para a formação de uma coligação governamental.
"É sobre o seu futuro, o futuro dos seus filhos e o futuro dos seus pais, e é apenas a cada quatro anos que têm a oportunidade de decidir a nível federal quem deve moldar esse futuro, em Berlim", disse a chanceler.