
Comissão de Proteção de Dados abre processo por divulgação dos nomes de menores pelo Chega
Tendo em conta que o processo está a decorrer, "a CNPD não se pode pronunciar" sobre o número de queixas, nem os motivos das mesmas.
Tendo em conta que o processo está a decorrer, "a CNPD não se pode pronunciar" sobre o número de queixas, nem os motivos das mesmas.
Um empresário agrícola que ofereceu a primeira guitarra a Amália Rodrigues, o militar inglês que perdeu o braço na II Guerra, o parente excêntrico que subia o Chiado de marcha atrás num Rolls-Royce e uma das famílias mais ricas do País. Estes são os descendentes de Arnaldo João.
Nasceu em abril, mês da Revolução, filho de mãe açoriana. Quando o recebeu, ainda sem saber quem era, Vasco Lourenço deu-lhe um abraço. “Vi o Salgueiro Maia à minha frente.”
Andrew Salgueiro Maia tem um teste de ADN que prova quem é o seu pai, mas o Tribunal alega que esgotou os prazos legais.
Algo muda quando finalmente conheço todos os nomes numa turma. Subitamente, sinto-me mais perto. Ao interiorizar os nomes de quem comigo aprende, entroso-me nessa característica tão preciosa quanto indefinível: a humanidade do outro, na qual revejo a minha.
Idealizado pelo Conde de Monte Real, o Circuito da Parada circundava o clube mais chique da cidade, nuns perigosos 500 metros que juntaram apelidos sonantes. A primeira edição foi ganha pelo sogro de Ricardo Salgado.
Nos termos da lei portuguesa, o apelido do marido é, para sempre, o apelido do marido. Mesmo que conste do documento de identificação de quem o adotou, mesmo que faça parte da identidade pessoal e profissional da pessoa (na maioria das vezes, mulher) que, em adulta, alterou o seu nome.
Péter Magyar, 44 anos, divorciou-se duas vezes: da mulher, a ex-ministra no centro de um escândalo, e do partido Fidesz a que pertenceu, e do qual se transformou no maior adversário. Conseguirá agora derrotar Orbán?
Os maiores grupos económicos podiam ter mais de 100 empresas em Portugal, Angola e Moçambique. Muitos eram controlados por famílias como os Champalimaud, Mello e Espírito Santo. Tinham fábricas, bancos, hotéis e cinemas. Alguns dos herdeiros discutiam negócios ao domingo com Salazar.
Estudo realizado no âmbito de uma campanha para atualizar o código civil, prevê que se o Japão continuar a "insistir que os casais escolham um único apelido", todos os japoneses serão conhecidos por "Sato" em 2531.
Pedro era um pescador humilde, Tiago um líder conservador, já o romano Paulo era um homem culto e viajado – juntos espalharam a mensagem politicamente incorreta de que todos eram iguais e pagaram um preço por isso: foram assassinados. Novas descobertas sobre estes homens permitem compreender como influenciaram a História.
A namorada do Presidente argentino é uma artista do mundo do espetáculo, famosa pelas suas imitações – inclusive de Javier Milei. Flórez é um contraponto mediático à “terapia de choque” económico do novo Governo.
A SÁBADO publica dois capítulos de O General que Começou o 25 de Abril Dois Meses Antes dos Capitães, de João Céu e Silva, que relata a história e origem do livro do general António de Spínola - cujo famoso monóculo era, afinal, falso.
José Saramago falou de política com ela, a caminho da gala. Os réveillons faziam-se no Ritz, assim como os bailes de debutantes. As discotecas T-Club e Stone’s recebiam o jet-set. Maria da Luz de Bragança conta à SÁBADO como mantém o título há mais de 40 anos.
Escreveu artigos sobre escravatura, imigração e sobre tecnologias, mas o tema que mais a motiva é a disparidade salarial entre géneros. No dia 9 de outubro, a economista de 77 anos venceu o Prémio Nobel de Economia.
Não poupam esforços para surpreender os hóspedes com tecnologia, peças banhadas a ouro ou de prata, esculturas de chocolate e táxis. É preciso estudá-los antes.