
Austrália anuncia que vai reconhecer Estado da Palestina em setembro
Decisão surge após as críticas a Israel sobre os planos para ocupar a cidade de Gaza.
Decisão surge após as críticas a Israel sobre os planos para ocupar a cidade de Gaza.
Em causa estão acusações de discurso de ódio antissemita e alegado apoio a grupos terroristas por parte do trio de rap norte-irlandês.
Esta medida cumpre uma promessa eleitoral do Governo e responde às críticas feitas pelos setores mais conservadores de que a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento estava demasiado focada em temas que classificam como ideologia de género.
O cantor da dupla Bob Vylan utilizou o palco de Glastonbury para pedir "morte, morte às IDF (Forças de Defesa de Israel)", agora as autoridades estão a verificar se há motivos para abrir uma investigação criminal.
Mamdani venceu o ex-governador Andrew Cuomo com uma campanha focada no poder de compra dos nova-iorquinos e impulsionada pelas redes sociais.
Quem é Leão XIV? O que pensa o papa americano? O jornalista Christophe Henning tenta responder a estas questões e ficamos com mais pistas. Mas ainda há muito por saber sobre Prevost
Mohammed Sabry Soliman, de 45 anos, é acusado de ter lançado dispositivos incendiários contra os participantes numa marcha semanal organizada em apoio aos reféns israelitas detidos pelo movimento islamita Hamas na Faixa de Gaza desde 07 de outubro de 2023, gritando "Libertem a Palestina!".
Reconhecer o Estado da Palestina é relevante para fazer valer o princípio da negociação política e essa é a única consideração que importa e que Portugal deve ter em conta.
O Governo Trump iniciou há vários meses um forte ataque ao ensino superior nos Estados Unidos, acusando as universidades privadas mais prestigiadas do país de terem permitido o florescimento do antissemitismo.
O primeiro-ministro anunciou um reforço das medidas de segurança em todas as embaixadas israelitas do mundo. “Estamos a testemunhar o preço terrível do antissemitismo contra o Estado de Israel”, afirmou Benjamin Netanyahu.
A polícia da capital norte-americana, que está a recomendar à população que evite a área envolvente ao museu, disse que está a investigar o ataque, ocorrido à frente do gabinete local do FBI.
"Não podemos permitir duplos 'standards'", disse Sánchez, num discurso num evento em Madrid em que realçou que "ninguém levou as mãos à cabeça" quando a Rússia foi excluída de competições desportivas internacionais ou de iniciativas como a Eurovisão.
Os 89 anos de Mahmoud Abbas servem-lhe de lembrete que já nada perde. No poder ditatorial, não chegou a lado nenhum, pior; não levou os palestinianos a lado nenhum.
Desde a última aparição em público ao encontro com JD Vance e um comunicado em que se demonstrou preocupado com a situação atual do mundo.
O Ministério da Saúde apontou, ainda, que 1.827 dos palestinianos mortos e 4.828 feridos foram vítimas de ataques israelitas depois do exército ter quebrado o cessar-fogo a 18 de março.
Visivelmente debilitado o Para Francisco ainda não foi capaz de ler a sua mensagem pascal mas, no final deu a Benção Urbi et Orbi.