Investigadores rejuvenescem coração para combater insuficiência cardíaca
Trabalho foi publicado na revista Cardiovascular Research.
Trabalho foi publicado na revista Cardiovascular Research.
Cada vez mais famosas assumem os tratamentos – com preços que atingem €7 mil – nas redes sociais, através de parcerias com clínicas. Os jovens começam a entrar nesta maratona de fundo, que nem sempre tem bons resultados. Cirurgiões alertam para os exageros e psicólogos para problemas de autoestima, agravados pelo espelho virtual.
Porque o outono pede o regresso a rotinas de autocuidado, a Clarins sugere os essenciais para prevenir os sinais de envelhecimento, hidratar, nutrir e iluminar a pele
Depois do verão, as editoras regressaram em força ao trabalho. De Javier Cercas a Arundhati Roy, de Ian McEwan a Beatrice Salvioni, há novidades literárias a chegar.
As celebridades de Hollywood rendem-se a eles, as influencers portuguesas também. Mas faltam estudos consistentes, afinal não passam de placebos? Os mitos e as verdades sobre a nova variante de combate às rugas: dermatologista esclarece à SÁBADO.
Com o arranque de 2025, o universo do skincare prepara-se para abraçar as tendências mais inovadoras em que eficácia, personalização e sustentabilidade são palavras de ordem.
Basta darmos ao nosso corpo aquilo de que ele efetivamente precisa para conseguirmos travar a tendência de autodestruição que a Humanidade está a levar a cabo.
É do conhecimento comum que o álcool, o tabaco e as drogas são um perigo para a saúde e para a condição física. Mas existem outros riscos que, visto estarem infiltrados no nosso quotidiano, são tão perigosos como estes. O açúcar, os alimentos processados, o glúten, o mercúrio das amálgamas dentárias ou o flúor das pastas dentífricas.
Quando existe uma forte relação paciente/médico, se verifica uma diminuição da ansiedade do doente, uma taxa de sucesso maior, menor probabilidade de recaída e redução dos custos com a saúde.
A medicina antienvelhecimento surge na sequência da forma abrangente de a OMS encarar o conceito de saúde, defendendo que melhor do que combater a doença, é evitar que ela apareça.
Perda de cabelo na lavagem, ao pentear ou na almofada? Cabelo menos denso e fios mais fracos? Talvez esteja perante os sinais da passagem do tempo. A Menopausa é uma das causas mais comuns para a queda do cabelo na mulher. A marca Bioscalin apresenta uma gama especializada no cuidado antiqueda, que tem em conta as necessidades do cabelo e couro cabeludo da mulher com +50 anos - Trico AGE 50+.
A empresa colaborou com dermatologistas para demonstrar como os cuidados preventivos e protetores conduzem a melhores resultados na saúde da pele. Os novos dados foram divulgados no Congresso da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia
Mas, mesmo que se comece mais tarde, digamos aos 40, 50 anos, ou mais, é possível viver a vida com qualidade por mais uns bons 30 anos.
Não saem de casa sem protetor solar no rosto, usam esfoliante e hidratam-se diariamente. A tendência tem aumentado nos últimos anos, mas tem riscos.
É obcecada com a imagem, controladora das filhas, tem uma relação tensa com a sogra e um inimigo declarado, que lhe “arranjou” um amante e afirma que a irmã lhe doou óvulos.
Têm mais experiência de vida do que os pais jovens e desfrutam mais do presente. Três pais tardios contam à SÁBADO como é viver uma paternidade grisalha.