O mal da consoada
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Apesar de não terem sido avançadas as motivações foram descritos como sendo membros do grupo pró-Palestina Frente de Libertação da Ilha da Tartaruga.
Criticam o partido por falta de democracia interna e por "centralização". E pedem uma maior abertura a outras vertentes.
Uma pessoa que vem da população para a política e que passou por todos os problemas que hoje tenta resolver. Um muçulmano apoiado por judeus. Tudo na sua história parece indicar pouca probabilidade de atingir o sucesso, especialmente no contexto financeiro americano, mas cá está ele.
Derivas temáticas, caos interno, eleitorado volátil levaram a resultados surpreendentes (19 deputados) e desastrosos (uma). O BE caminha para o fim?
Mélenchon e a Nova Frente Popular ganharam, mas ele não será primeiro-ministro, mesmo tendo o maior grupo parlamentar na coligação. O CV de ex-trotskista, ativista de extrema-esquerda e talvez antissemita é cadastro político. História de um altermundialista nascido em Tânger.
Que coligação é esta que conseguiu "roubar" o primeiro lugar à extrema-direita na segunda volta? E quem vai governar a França depois deste resultado tripartido?
Não era a primeira vez e não seria seguramente a última que a vizinha ia à vida dela e se esquecia de bater a porta.
Contra a inflação e a crise na habitação, contra o racismo e a discriminação, pela paz na Palestina. A organização do Vida Justa diz que foram 10 mil os que se manifestaram este sábado. Muitos vieram das periferias e isso pode ser mais difícil do que parece.
Estabelecimento tinha alguns produtos em que os clientes pagavam "o que podiam", mas o negócio não vingou e acabou por encerrar por falta de lucro.
Mariana Mortágua é a mais provável sucessora de Catarina Martins, que anunciou a esperada saída num momento que apanhou muitos de surpresa. Críticos lamentam debate em torno de nomes e reclamam renovação no Parlamento e no secretariado.
Os jovens detidos por ocupar a FLUL é que dão a cara pela causa, mas por detrás está uma complexa estrutura com ligações políticas, a outros ativistas e aos defensores legais – e esses preferem ficar na sombra.
Críticos internos falam em debandada e perseguições. Mas a direção continua a ser esmagadora nas eleições para as estruturas.
No aniversário da juventude comunista, houve um DJ, alguma marijuana, boa feijoada, enorme convicção e nenhuma dúvida sobre o secretário-geral, que o Comité Central é que sabe.
Concordo com a ideia [de Santos Silva de que “Não há atribuições de culpa colectiva em Portugal”]. E concordo porque sempre fui um individualista impenitente. Não sei o que são os ciganos. Nem os negros. Nem os brancos. Nem os gays. Nem as mulheres. Nem o diabo a quatro.
Foi o mais votado das eleições, com 26% dos votos. Chamam-lhe Scholzomat, ou seja, o Scholz automático, mecânico, mais parecido com uma máquina do que com um ser humano.