A promessa de um país doente
Uma notícia destes dias foi secundarizada pela balbúrdia em prefácio de quase guerra em Los Angeles: “Robert Kennedy Jr. demite todos os especialistas de comité consultivo sobre vacinas”. Foi esta a notícia.
Uma notícia destes dias foi secundarizada pela balbúrdia em prefácio de quase guerra em Los Angeles: “Robert Kennedy Jr. demite todos os especialistas de comité consultivo sobre vacinas”. Foi esta a notícia.
A infeção propaga-se em comunidades que não são vacinadas, por variadas razões, mas uma aposta em campanhas de vacinação pode contrariar o aumento dos surtos. Especialistas defendem mais campanhas pela vacinação.
Mark Zuckerberg anunciou mudanças que, para já, se aplicam nos EUA. Meta "foge da consciência de que tudo aquilo que fizer tem um impacto", considera especialista.
O principal suspeito do homicídio do CEO da UnitedHeathcare tornou-se símbolo do descontentamento popular com um dos piores sistemas de saúde em países desenvolvidos. A eleição de Donald Trump pode complicar ainda mais a saúde dos americanos.
Mehmet Oz é médico e uma conhecida personalidade televisiva dos EUA. O seu programa esteve no ar entre 2009 e 2022 e ao longo do tempo foi colecionando polémicas com temas como comprimidos para emagrecer, reconversão da homossexualidade ou anti-vacinas.
Se antigamente consumíamos notícias directamente dos jornais, rádio e televisões, hoje, fazemo-lo nestas novas plataformas, onde o modo como consumimos informação é influenciado directamente pela arquitectura dos algoritmos.
Magnata de caminhos de ferro e herdeiro de fortuna multimilionária, Timothy Mellon é o maior contribuidor para as campanhas presidenciais de Trump e Robert Kennedy, Jr.
Em causa está o acordo feito em 2021 entre a Comissão Europeia e a Pfizer para a entrega de doses de vacinas contra a covid-19. Caso de suspostas interferências estava a ser investigado pelos tribunais belgas e passa para a jurisdição europeia.
A linguagem é essencial para a vida em sociedade e para a formação de um chão comum de entendimento entre as pessoas.
A boa notícia: a abstenção diminuiu muito. A má: os abstencionistas vieram dizer que querem um país mais autoritário.
Nas redes sociais, apoiantes de Trump alimentam teorias da conspiração sobre a cantora, o seu namoro com Travis Kelce e até a final Super Bowl de futebol americano: tudo serve para apoiar Joe Biden nas eleições de 2024.
Irish Light usou dezenas de mortes em todo o mundo para espalhar desinformação sobre as vacinas contra o vírus covid-19.
Autoridades alemãs acreditam que duas crianças foram sequestradas e levadas para o país sul-americano por um dos progenitores defender medidas anti-vacinas.
O histórico do PS está de volta ao Conselho de Estado, enquanto as restrições à Covid aliviam devagar. A propósito da saída de Bruno de Carvalho, especialistas pedem que a violência não seja normalizada
O Distributed Denial of Secrets garante ter dados sobre as pessoas que financiaram o movimento "comboio da liberdade". As manifestações anti-vacinas já chegaram à Europa, mas foram consideradas ilegais.
Apenas duas carrinhas caixa aberta, 'pickup', e menos de uma dúzia de manifestantes bloquearam a estrada de acesso à ponte, antes da intervenção da polícia.