O Apocalipse Lusitano
Em Portugal, o MAL, que integra elementos ligados às forças de segurança, é, para já, aquilo que mais se aproxima da defesa dos valores do aceleracionismo apocalíptico.
Em Portugal, o MAL, que integra elementos ligados às forças de segurança, é, para já, aquilo que mais se aproxima da defesa dos valores do aceleracionismo apocalíptico.
Na Europa, mais de 70 anos após a derrota da Alemanha nazi, os movimentos étnico-nacionalistas e de supremacia branca continuam a prosperar e incluem partidos políticos de extrema direita, movimentos neonazistas e grupos de protesto apolíticos.
Os ataques do Hamas mostram que, muitas vezes, a violência extremista pode vir de onde menos se espera e desviar atenções e esforços. A surpresa dos ataques de 7 de outubro levou os especialistas a reavaliar suas perspetivas sobre as ameaças predominantes, nomeadamente o jihadismo.
Autor do massacre que vitimou 77 pessoas vive na solitária há 12 anos. Tem direito a ter três periquitos, mas não se pode corresponder com o exterior.
A polícia deteve um suspeito de 37 anos, que confirmou os factos do caso. Tinha sido assinalado por possível radicalização.
Joyce Johnson escreve um texto simplesmente extraordinário sobre o que foi ser mulher no século XX. É um canto de suave desespero, entre o entusiasmo e a desolação, daquele encosto forçado, com o sexo entumecido, de um adulto anónimo enquanto viajava de pé no autocarro
O australiano, assombrado pelas grandes batalhas entre hostes cristãs e muçulmanas, ergue-se em defesa do mundo branco em vias de ser submergido pelas hordas de Alá e sacrifica-se em pose heroica na litania divulgada antes de atacar as mesquitas de Christchurch.
Jacinda Ardern foi uma das 70 pessoas que recebeu a mensagem de Brenton Tarrant.
Brenton Tarrant conta que visitou vários países europeus e diz que foi na Europa que começou a planear ataques.
Australiano de 28 anos escreveu manifesto de 74 páginas para explicar os motivos do ataque que matou pelo menos 49 pessoas.
Atentado em Christchruch fez pelo menos 49 mortos e 48 feridos. Um dos quatro detidos é um supremacista branco australiano que gravou tudo em directo. Dias antes, divulgou imagens das armas que usou nas redes sociais.
Tenente queria matar políticos quer democratas quer republicanos. Já tinha 15 armas e mil munições e estudou assassinatos de Breivik na Noruega.
Dois filmes recentes regressaram ao horror em Utoya. O terrorista? Mudou de nome e está no terceiro ano na universidade.
O governo norueguês decidiu cancelar o projecto de arte que tinha contratado para homenagear as vítimas do massacre cometido por Anders Breivik em 2011
O monumento escolhido para homenagear as vítimas do extremista Anders Breivik foi cancelado pelo governo
Polícia alemã encontrou provas que indicam que o ataque de Munique foi planeado com um ano de antecedência. Conta falsa