
Os 10 filmes de que mais gostámos em 2024
Lições da adolescência para miúdos e graúdos, as relações em 2024 e novas lentes sobre Auschwitz: estes foram os nossos preferidos do ano.
Lições da adolescência para miúdos e graúdos, as relações em 2024 e novas lentes sobre Auschwitz: estes foram os nossos preferidos do ano.
Entre cineastas, ganhará Nolan, Scorsese ou Lanthimos? A Academia vai coroar Emma Stone ou Lily Gladstone? E entre Bradley Cooper e Cillian Murphy, quem leva a estatueta? Recorde os nomeados e conheça os favoritos.
No filme premiado em Cannes, escolhido como candidato britânico aos Óscares e que chega às salas esta 5.ª, Jonathan Glazer filma a banalidade do mal. Como pôde a normalidade conviver com a morte?
O autro britânico tinha 73 anos, vítima de um cancro no esófago. Era conhecido pela sua prosa cáustica e pelas crónicas.
O ex-governante tem a ambição de escrever um clássico de não ficção e vai dedicar-se ao jornalismo internacional. Conta o que tem visto na Ucrânia – e arrasa a posição do PCP sobre a guerra.
Como narrar a história de um século a partir do mergulho em espiral na vida de um só homem? Aí está Lições, o novo e mais ambicioso romance de Ian McEwan.
E se, para salvar o filho, um pai o levasse para realidades e planetas alternativos? Richard Powers combina ecologia e ficção científica num romance-alerta comovente.
Marca portuguesa de croissants abre loja na Praça de Londres
A matriarca de uma das mais poderosas famílias portuguesas deixou milhares de euros aos empregados e distribuiu as suas muitas joias e peças de arte pela família e amigos. Discreta e aventureira, chegou a saltar de paraquedas com um dos filhos e até aos 94 anos nadava todos os dias – só já não mergulhava de cabeça.
A Ongoing de que foi dono deixou 522 milhões por pagar no Novo Banco, mas Nuno Vasconcellos, que vive no Brasil, diz que não é com ele. Deputados interromperam audição, "em nome da dignidade".
A batalha judicial do ex-casal começou em 2016 e pode arrastar-se por mais seis anos. Conheça esta e outras histórias de separações milionárias.
A editora Livros Cotovia, que reuniu no seu catálogo autores como Agostinho da Silva, Frederico Lourenço ou Manuel Resende, anunciou o encerramento da sua atividade, no final do ano.
Em fevereiro a Cotovia anunciou o encerramento da sua loja, na rua Nova da Trindade, em Lisboa, situada no edifício projetado por Raul Lino, que acolhera a histórica Livraria Opinião.
Em tempos de isolamento, a famosa apresentadora norte-americana viu-se obrigada a fazer tudo, até a mudar a roupa da cama
Metade dos carros foram proibidos de entrar na cidade e distribuiu cinco milhões de máscaras.
Peça garantidamente única vai ser leiloada no próximo dia 12 de Maio, no Mónaco.