Sábado – Pense por si

O regresso da guerra

O ataque ao Irão e as retaliações iranianas confirmam a era deste regresso da guerra, perante a impotência do multilateralismo. Trump mudou, de um dia para o outro, de querer ser “o Presidente America First que não fez nenhuma guerra” para aquele que se juntou a Netanyahu, disposto a qualquer coisa para acabar com o programa nuclear. Mais uma vez, o seu lado mediador falhou completamente. Enquanto isso, aumentam as mortes civis na Ucrânia e em Gaza. Nas universidades dos EUA, os alunos sentem medo.

Vanda Marques

O que se passa com o homem branco?

A jornalista Susanne Kaiser analisa o movimento Incel, defende que se trata de terrorismo contra as mulheres e que é preciso agir. A extrema-direita está por trás de tudo.

Visto de Bruxelas

Minas e armadilhas

O que se vem passando nas últimas semanas nos EUA especialmente no que toca à fixação do Presidente Trump em forçar um acordo de paz entre a Ucrânia e Rússia a qualquer preço, assumindo em certos momentos a narrativa de Moscovo, aponta para uma transformação da política externa americana mais profunda

Maria Henrique Espada

A cavalaria trumpiana

A equipa de Donald Trump gerou sustos, recuos, sobressaltos, alguns aplausos. Quem são, porque foram escolhidos, como vão passar no congresso e o que vão fazer os eleitos do Presidente?

Luana Augusto

Quatro curiosidades sobre Kash Patel, o escolhido de Trump para chefiar o FBI

É aliado de Trump, e a prova foi quando lançou um livro infantil onde classificou Hillary Clinton como vilã, ou quando se envolveu nos problemas legais contra o republicano. Sem qualquer formação, Kash Patel está prestes a tornar-se o próximo diretor do FBI, onde garante que haverá uma mudança radical.

Maria Henrique Espada

A vitória dos tech bros da nova direita americana

Elon Musk é o cabeça de cartaz, mas tem vasta companhia. Uma elite de venture capitalists das tecnológicas chegou à política, financiou campanha e tem ideias muito particulares - que Trump ouve.

Marco Alves

Donald Trump caminha para ser um ditador?

Já respondeu a um jornalista que ia abusar do seu poder para se vingar, para ser “ditador, mas só no primeiro dia”. Crescem preocupações sobre as pessoas que o aconselham (especialmente de dois think tanks) e das medidas para alargar os poderes do Presidente.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)