Homem travado pela PSP após alegada ameaça com martelo de madeira a André Ventura
Homem tratar-se-á de um ex-combatente e terá garantido às autoridades que não pretendia agredir André Ventura e que até era militante do Chega.
Homem tratar-se-á de um ex-combatente e terá garantido às autoridades que não pretendia agredir André Ventura e que até era militante do Chega.
À chegada a Kiev, capital ucraniana, o primeiro-ministro reafirmou o apoio de Portugal à Ucrânia. Luís Montenegro destacou ainda que os ucranianos necessitam de apoio externo para enfrentar a ameaça russa.
À chegada a Kiev, Montenegro destacou que os ucranianos necessitam de apoio externo para enfrentar a ameaça russa.
Trump anunciou na terça-feira um bloqueio "total e completo" a todos os petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela, na mais recente escalada na crise entre os dois países.
Petteri Orpo disse que o flanco leste da Aliança Atlântica precisa de apoio financeiro da União Europeia para enfrentar o que considerou ameaça russa.
A "Lei Al-Jazira" permite o encerramento de meios de comunicação estrangeiros em Israel, sob certas condições.
A ordem mundial está em colapso porque os EUA abdicaram de liderança global baseada no multilateralismo e passaram a preferir o jogo dos Grandes Poderes. A Europa passa a estar num triplo risco externo, entre a ameaça russa, a competição chinesa e a imprevisibilidade de Trump. Nos EUA, o "Plano" para tomar o poder ideológico teve modelo estruturado previamente. Morin, nas 16 lições expostas, em livro bem nos avisa: "O progresso material não é acompanhado por qualquer progresso moral".
Caso o México não forneça mais água aos Estados Unidos, no âmbito de um tratado entre os dois países.
Em causa está a divulgação da nova estratégia de segurança dos norte-americanos, que critica os europeus.
Pete Hegseth ameaça narcotraficantes e defende ações militares dos norte-americanos no mar do Caribe.
Ministro Energia apelou a todas as partes para que "mantenham a infraestrutura energética fora desta guerra".
Organismo publicou comunicado “Cartão Vermelho à Violência Verbal”.
Resta saber se a Europa será capaz de unir forças para enfrentar a vacância americana e a ameaça russa. Ou se, pelo contrário, repetirá o erro fatal de 1914, multiplicando também as suas próprias “esferas de influência”.
A Europa percebeu que se deixasse passar os 28 pontos do plano Witkoff-Dmitriev seria cúmplice da capitulação da Ucrânia e sofreria, por tabela, ainda maior ameaça russa. Trump, um catavento que é fraco com os fortes, passou de posição pró-russa para um plano com base de negociação bem mais aceitável, depois da intervenção de Paris, Londres, Berlim e do Departamento de Estado liderado por Marco Rubio. "Just in case", a França de Macron e a Alemanha de Merz vão-se preparando para a guerra. Fazem bem.
Declaração de Trump surge numa altura em que os EUA intensificam a pressão sobre a Venezuela com um grande destacamento militar nas Caraíbas
Dois ministérios da Defesa europeus estão a investir 100 milhões de euros nos drones subaquáticos Greyshark, fabricados na Alemanha, que são capazes de missões transoceânicas. O objetivo é lidar com o que consideram ser a crescente ameaça russa.