Bispo de Setúbal lamenta morte de casal em Fernão Ferro: "Tragédia deixa comunidade mais pobre"
D. Américo Aguiar deixou uma palavra de consolo à família e agradeceu aos meios de socorro
D. Américo Aguiar deixou uma palavra de consolo à família e agradeceu aos meios de socorro
Para o Bispo de Setúbal, “há tempo para tudo”: um tempo para eleições, para campanhas, para reflexão, para escolha, para o escrutínio de resultados e para assimilar esses mesmos resultados. É tempo de olhar para o quadro que o Parlamento apresenta”.
O jornalista Fabio Marchese Ragona, autor do livro escrito em conjunto com o Papa Francisco, defende que o legado será para continuar. E que Américo Aguiar está entre os preferidos.
O bispo de Setúbal lembrou os momentos que partilhou com o Papa Francisco.
Na homilia de sexta-feira santa, o cardeal português citou o Papa Francisco, que se referiu ao tempo presente como o de uma "guerra mundial aos bocadinhos".
O cardeal destacou ainda que o Papa terá de ser forte e perseverante depois de 37 dias de internamento hospitalar.
A carta entregue pelo cardeal D. Américo Aguiar no Parlamento vem reforçar a petição apresentada por associações de defesa de reclusos no ano passado. A proposta não foi recebida de forma unânime pelos partidos da Assembleia da República.
Na sequência dos bons resultados, e de modo a responder à crescente procura por parte dos espectadores, o ‘Informação privilegiada’ vai crescer a partir de segunda-feira com um novo espaço de autor com a assinatura de Germano Almeida, especialista em assuntos internacionais, que se juntará aos protagonistas de referência como Santana Lopes, Fernando Medina e D. Américo Aguiar.
Durante o programa Informação Privilegiada, explicou ainda que nunca será um potencial candidato a Belém.
Na cerimónia que decorreu no quartel da corporação de bombeiros local participaram também o bispo D. Américo Aguiar, na qualidade de Capelão Nacional da Liga dos Bombeiros, a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e o presidente da Liga dos Bombeiros, António Nunes.
Américo Aguiar, de 50 anos, foi presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.
Um documentário de três episódios conta a vida do presidente do FC Porto, na primeira pessoa, e com depoimentos de José Mourinho, Ramalho Eanes, D. Américo Aguiar entre outros.
O presidente da Fundação, cardeal Américo Aguiar, admite que o lucro "podem ser 24 milhões, podem ser 19 milhões, ainda não está inteiramente apurado".
D. Américo Aguiar já é sócio do Vitória Futebol Clube e tem-se reunido com câmaras, partidos, hospitais e fábricas. A SÁBADO acompanhou-o durante três dias.
Quem é o filho de Marcelo Rebelo de Sousa, agora quase tão famoso como o pai? E o que pensa Pedro Nuno Santos, entrevistado numa estação de serviço, a meio da campanha política no PS? Acompanhe, ainda, três dias com o novo cardeal, D. Américo Aguiar.
A Câmara de Matosinhos mandou quatro representantes para assistir à investidura de D. Américo Aguiar como cardeal. A autarca voltou no dia antes da cerimónia.