Sábado – Pense por si

Cardeal Américo Aguiar aponta tempos de dor, ganância e guerra económica mundial

Lusa 18 de abril de 2025 às 17:56
As mais lidas

Na homilia de sexta-feira santa, o cardeal português citou o Papa Francisco, que se referiu ao tempo presente como o de uma "guerra mundial aos bocadinhos".

O bispo de Setúbal, Américo Aguiar, disse esta sexta-feira que se vive "um tempo de dor" e "um tempo de ganância" de "guerra económica mundial", apontando o "descalabro de valores e referências" e a "distribuição de riqueza totalmente injusta".

Tiago Sousa Dias

Na homilia de sexta-feira santa, o cardeal português citou o Papa Francisco, que se referiu ao tempo presente como o de uma "guerra mundial aos bocadinhos", para recordar a guerra na "massacrada Ucrânia" e em mais de outros 50 países, "um tempo de dor" em que milhões de pessoas "morrem às mãos de alguns".

"Vivemos um tempo de ganância, uma espécie de guerra económica mundial, de descalabro de valores e referências, de destruição da nossa casa comum. Vivemos um tempo de maledicências, de ataques ferozes, de uma distribuição da riqueza totalmente injusta. «O Ocidente como o conhecíamos até ao presente acabou». Esta afirmação da Presidente da Comissão Europeia deve-nos fazer refletir e orar", disse ainda o bispo de Setúbal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.