
Prova na Vila: vinhos e petiscos em Milfontes
Dia 16 de agosto, Milfontes recebe a primeira edição do Prova na Vila, um evento de vinhos regionais e petiscos. "Estamos a criar algo que faltava", diz a organização.
Dia 16 de agosto, Milfontes recebe a primeira edição do Prova na Vila, um evento de vinhos regionais e petiscos. "Estamos a criar algo que faltava", diz a organização.
O verão de 1975 foi marcado pela fuga dos portugueses, pela luta entre os movimentos independentistas e pela interferência das grandes potências: EUA e URSS.
Aqui há praias secretas, hotéis familiares e muitas cozinhas por descobrir, das referências de sempre às mais recentes novidades.
O Projeto Falanges – uma parceria entre a Águas do Algarve, o Zoomarine e a Quercus, realizou uma operação de repovoamento de indivíduos desta espécie de peixe em perigo de extinção.
Academia Ponto Verde ensina a reciclar embalagens na praias e piscinas de Santarém
Sociedade Ponto Verde leva atividades lúdicas sobre reciclagem a mais de 20 praias e piscinas, envolvendo cerca de 4 mil crianças até 1 de agosto.
Apareceu pela primeira vez nos jornais ainda não tinha 4 anos, depois de assistir ao atropelamento mortal da mãe. Descendente de ferroviários, cresceu de terra em terra, mas foi em Santarém, ao volante de um Citroën 2CV, que pediu a mulher em casamento. Juntos adotaram dois bebés, viajaram pela Europa a acampar e viram o cancro matar o herói de Abril. No Luxemburgo, a filha Catarina tornou-se delegada sindical. Os netos cresceram a ouvir as histórias do avô revolucionário.
Os vinhos do Algarve dão um passo em frente: o Uca Violinista é uma gama de entrada acessível que não negligencia o lugar de onde veio.
Um vinho que nasce da dança entre a terra e o mar na Ria de Alvor
Vilas piscatórias, paisagens pitorescas e restaurantes tradicionais fazem desta região uma boa alternativa aos destinos mais concorridos do Algarve.
Obras portuguesas, novos textos internacionais premiados, clássicos recuperados e peças de teatro en texto: estas são as obras que chegam às livrarias em março.
Em Portugal, há 37 museus, palácios e conventos que os residentes (portugueses ou não) podem visitar gratuitamente, durante 52 dias deste ano. O que vale mesmo a pena? Falámos com alguns dos diretores dos monumentos e contamos-lhe.
Fechados num hotel do Algarve, com ligações telefónicas cortadas e vigiados por várias forças de segurança, portugueses e angolanos assinaram um acordo histórico – e falhado.
Não pense que é algo que só acontece aos outros, porque a sofisticação é cada vez maior. Carolina Soares, da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, aponta: “Há advogados, empresários, pessoas letradas que caem. Eu própria estou à espera do dia em que serei eu a cair numa burla.” E ainda: os acordos de Alvor, um dia na Linha SNS 24 e a poluição dos jatos privados.
Ex-jornalista e doutorada em História Contemporânea, Alexandra Marques lança agora o seu segundo livro sobre o processo de descolonização. "Deixar África" versa sobre os acontecimentos traumáticos da comunidade portuguesa em Angola e Moçambique.
Excerto do evoluir dos acontecimentos que levaram ao início da ponte aérea de retornados: raptos, mortes, assaltos, condições desumanas, abandono, uma guerra civil iminente e uma certa "degradação moral". O livro está à venda a partir de 3 de setembro.