
Sabe porque as amêijoas se chamam à Bulhão Pato?
Culpa de um poeta. E o prego tem esse nome por causa do senhor Manuel ou por ser duro? Afinal, quais são as histórias por trás dos petiscos mais tradicionais.
Culpa de um poeta. E o prego tem esse nome por causa do senhor Manuel ou por ser duro? Afinal, quais são as histórias por trás dos petiscos mais tradicionais.
Esta semana, sugerimos-lhe um bar de coctkails e pratos japoneses mas também muitos concertos de entrada livre, de Lisboa e Porto ao Algarve.
No trilho das melhores cozinhas do centro do Algarve, descobrimos praias improváveis e um novo hotel que é um oásis na natureza montanhosa.
Com menos açúcar, recheios pouco ortodoxos e até salgadas. Comer uma "bolinha" pode já não ser o que era, mas há pastelarias, restaurantes e praias onde vale a pena arriscar uma extravagância.
O evento gastronómico começa a 8 de maio na Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira. Além da anfitriã Catarina Correia, vão marcar presença quatro chefs convidadas.
Já é uma tradição nossa: juntámos chefs que estão a despontar na gastronomia nacional e pedimos-lhes que nos apresentassem um prato para a consoada. Conheça estes seis talentos.
Há quem a visite pelo presépio, outros pelo vinho e pela codorniz. Seja qual for o motivo, vale a pena dar um saltinho a Alenquer pelo Natal.
Florence Pugh e Andrew Garfield protagonizam uma "romcom", numa montanha-russa de emoções entre o medo e o amor. Na química, não acertam em cheio. Chega esta 5.ª aos cinemas.
Sim, mas também é um projeto social. O É um Restaurante, em Lisboa, celebra 5 anos com outros cinco grandes projetos. E uma carta cheia de comida de conforto feita com técnica de alta cozinha.
Pela primeira vez, as estrelas Michelin serão entregues em Portugal a restaurantes portugueses.
A 27 de fevereiro, Albufeira será o palco da primeira Gala Michelin em Portugal. O que esperar? O chef Henrique Sá Pessoa e Nuno Ferreira, da Michelin Experiences, explicam-no.
No estrelado Vistas, o "chef" Rui Silvestre apresenta um menu de degustação em constante mutação que reflete a sua história, identidade e criatividade.
Com o surgimento de uma nova gama estimulante de bebidas não-alcoólicas, a pergunta nunca mais será a mesma. Abram alas para as sodas, kombuchas, vinhos e espirituosas livres de ressaca.
Esqueça os caramelos e a gasolina mais barata. A cidade e a província de Badajoz tornaram-se um destino que merece atenção. História, hotelaria, gastronomia e natureza assim que se cruza a fronteira.
O desafio de uma vida à mesa não é a degustação, mas a sua prima, a harmonização de vinhos.
A série que nos leva à entranhas do mundo da cozinha regressa a Portugal a 2 de agosto.