"Lusa atuou limpa e honestamente": Diretora da agência sobre polémica com Gouveia e Melo
Luísa Meireles explica que a única citação utilizada de Gouveia e Melo é retirada do excerto do livro "Gouveia e Melo- As razões".
Luísa Meireles explica que a única citação utilizada de Gouveia e Melo é retirada do excerto do livro "Gouveia e Melo- As razões".
A guerrilha urbana, a espera ansiosa, o cerco a Luanda, as filas para a comida e para fugir, e a decisão de não sair. Há 50 anos nasceu a República Popular de Angola. 30 mil portugueses ficaram.
Gouveia e Melo nega que a sua candidatura à presidência tenha sido impulsionada pela alegada tentativa de Marcelo de o afastar da corrida à Belém. Autora do livro, a quem o candidato deu uma entrevista, já veio a esclarecer a polémica.
Candidato à Presidência deu esta terça-feira uma entrevista ao NOW.
Valentina Marcelino esteve esta terça-feira no NOW onde revelou os pormenores da sua entrevista com Gouveia e Melo.
Num livro, Gouveia e Melo disse que só decidiu avançar para Belém quando leu uma notícia no Expresso de que Marcelo Rebelo de Sousa pretendia travar a sua candidatura presidencial através da sua recondução como chefe da Armada. Candidato diz que é falso.
"O almirante, sempre que fala, tem uma certa tendência para: dizer disparates, entrar em contradições, ou gerar precipitações e polémicas", disse.
O almirante revelou que só decidiu avançar para Belém quando leu uma notícia de que Marcelo Rebelo de Sousa pretendia travar a sua candidatura através da recondução como chefe da Armada.
"Deduzi que o que pretendiam era que eu ficasse amarrado à Marinha", afirmou o candidato.
Antigo Presidente da República e ex-primeiro-ministro elogia "experiência política", "bom senso e qualificações pessoais" do ex-ministro adjunto de um dos seus governos.
Líder do Chega defendeu que "não vale a pena falar de consensos se vão sempre para o mesmo sentido, despejar dinheiro e não resolver nada".
O Almirante garantiu ainda que, em privado, recebe apoio de partidos como o PSD, PS e CDS.
O ex-ministro socialista explicou o porquê de apoiar o almirante e não António José Seguro, como o Partido Socialista.
Candidato reafirma-se independente e garante não estar ligado a "organizações discretas"
O almirante supera Marques Mendes e André Ventura, que se encontram em empate técnico na segunda posição, segundo uma sondagem da Aximage.
Na sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã, o Almirante surge em terceiro lugar, depois de Luís Marques Mendes e André Ventura.