PS propõe subcomissão no parlamento para acompanhar investimentos em Defesa
Partido quer "transparência e um acompanhamento reforçado" pela Assembleia da República.
Partido quer "transparência e um acompanhamento reforçado" pela Assembleia da República.
Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas diz que o primeiro objetivo são 32 mil.
No segundo e último episódio do Repórter SÁBADO sobre o tráfico da amêijoa japonesa continua a fazer-se em vários pontos da margem sul do rio Tejo, às claras e a qualquer hora. O negócio obscuro alimenta uma rede criminosa que opera em Portugal e no estrangeiro, mas que ao fim de duas décadas ainda não foi desmantelada. Na vila do Samouco o medo e a insegurança ganham vantagem e já se fizeram apelos desesperados ao Governo. O Repórter SÁBADO descobriu também que a escassos metros da base do Alfeite, em Almada, são descarregadas diariamente toneladas de amêijoa.
Tenciona avançar com a candidatura a Belém, e as sondagens dão-lhe respaldo – já a popularidade dentro da Marinha deixa a desejar. A ambição que o fez destacar-se também criou anticorpos.
Tinha acabado de entrar na Faculdade de Direito de Lisboa, e corria o chamado “Processo Revolucionário em curso”. Testemunhei o 25 de Novembro, a cada minuto, na rua e nos transportes públicos.
Aos 10 anos, aprendeu com Marceneiro, Amália e Carlos do Carmo e hoje é uma das melhores vozes do fado. Lança agora um novo disco. Fala da família, dos filhos, e confessa que ainda hoje está num grupo de recuperação dos excessos de drogas e álcool.
Chamaram-lhes Grupo dos 80, mas seriam muitos mais. Em reuniões secretas, trocavam informações – nunca por escrito. O que lá aconteceu é agora contado num pequeno livro, que será apresentado nesta quinta-feira (dia 9), às 18h, no Palácio da Independência em Lisboa. A SÁBADO falou com dois participantes.
Secretário de Estado da Defesa Nacional demitiu-se, na semana passada e, no mesmo dia foi constituído arguido no âmbito da operação Tempestade Perfeita.
A complacência de António Costa com a corrupção tornou-se imagem de marca da sua maioria absoluta. É assim porque o primeiro-ministro quer que assim seja.
Primeiro-ministro comentou saída de Marco Capitão Ferreira, ex-secretário de Estado da Defesa Nacional constituído arguido por participação económica em negócio e corrupção.
Marco Capitão Ferreira, exonerado esta sexta-feira, foi constituído arguido por corrupção e participação económica em negócio.
António Costa apresentou ao Presidente da República o pedido de exoneração de Marco Capitão Ferreira.
Ex-fuzileiros acusados do homicídio do PSP Fábio Guerra negaram perante as chefias ter tido conhecimento durante a rixa que as agressões envolviam polícias.
O objetivo desta reunião é começar a preparar o Orçamento do Estado para 2023 e engendrar uma nova estratégia para lidar com vários problemas.
Aprende a dançar com a mãe e batizou a professora de "rainha" por ensiná-la a ler e a escrever. Tem 8 anos e sonha conhecer o mundo.
Este voto foi assinado pelos seis deputados do Grupo Parlamentar do PCP, tendo como primeiro subscritor o secretário-geral do partido, Jerónimo de Sousa.