
Os bebés já podem comer morangos?
Podem a partir dos 6 meses, recomendam os médicos. E também frutos secos, marisco e outros ingredientes. Até reduzem a probabilidade de virem a ter alergias.
Podem a partir dos 6 meses, recomendam os médicos. E também frutos secos, marisco e outros ingredientes. Até reduzem a probabilidade de virem a ter alergias.
Ainda há quem acredite que alimentos como o ovo, o amendoim ou o marisco não devem ser consumidos durante o primeiro ano de vida. O seu não consumo pode resultar em alergias mais tarde.
Os buldogues franceses destronaram os labradores retriever na preferência dos norte-americanos e britânicos. Mas os cães com cara de bebé são também a raça que menos anos vive.
A subinspetora-geral da ASAE e porta-voz da campanha #EUChooseSafeFood em Portugal explica à SÁBADO que alguns casos de queixas sobre a qualidade dos alimentos podem estar ligados à disrupção das cadeias de abastecimento criada pela pandemia da covid-19 e pela guerra na Ucrânia.
Equipado com uma tecnologia inovadora e elevada potência de sucção, este novo aspirador promete ser verdadeiramente revolucionador nas lides da casa.
É silenciosa, permite poupar água, energia e detergente e ainda elimina bactérias e maus odores com função de vapor.
A empresa tem na eficiência energética e sustentabilidade ambiental dois dos seus principais critérios aquando do desenvolvimento de produtos
Salvador, de dois anos, esteve em risco de não entrar na creche em Alenquer por ser alérgico a dezenas de alimentos. Mãe diz que vice-provedor sugeriu que progenitora estaria a colocar em perigo a vida do filho.
As crianças com alergias alimentares terão apoios nas escolas. A SÁBADO falou com mães que passaram por dificuldades para matricular os filhos.
O Governo regulamentou, até ao final do ano, medidas de apoio a crianças e jovens com alergias alimentares e diabetes tipo 1 na escola.
Estado vai comparticipar a 100% leite adaptado para crianças alérgicas. Tomás teve de ser alimentado por sonda para sobreviver, Salvador só pode provar novos produtos em ambiente hospitalar e Sara não arrisca jantar fora de casa.
Em casa e na rua, saiba mais sobre as vacinas que já se fazem e conheça os tratamentos disponíveis em Portugal e leia as histórias de quem "convive" diariamente com o problema.
Esta semana mostramos-lhe duas duras realidades: a dos que vivem condicionados por inúmeras alergias e a dos que sofrem com os abusos cometidos por Michael Jackson. No campo da ficção revelamos também como decorrem as gravações da primeira novela da CMTV, Alguém Perdeu
Ensaio clínico reduziu a sensibilidade aos alergénios do amendoim, com uma exposição gradual à proteína durante seis meses. "Isto não é uma cura, mas é um bom primeiro passo", disse o médico James R. Baker.