Sábado – Pense por si

Novo medicamento para alergia ao amendoim tem potencial de "salvar vidas"

Mariana Branco
Mariana Branco 19 de novembro de 2018 às 12:47

Ensaio clínico reduziu a sensibilidade aos alergénios do amendoim, com uma exposição gradual à proteína durante seis meses. "Isto não é uma cura, mas é um bom primeiro passo", disse o médico James R. Baker.

Carter Grodi passou toda a sua infância sem comer nada que pudesse conter algum vestígio de amendoim. Fez 15 anos sem nunca ter provado um Kit Kat ou um Twix. Agora, devido a um ensaio clínico que reduziu a sensibilidade aos alergénios do amendoim, com uma exposição gradual à proteína durante seis meses, o jovem já pôde experimentar estes chocolates sem experienciar qualquer reacção alérgica.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.