Lanchas rápidas: uma guerra na costa portuguesa
O tsunâmi que inunda o País de cocaína chega a bordo de narcolanchas ancoradas em cais clandestinos. As batalhas entre "narcos" e autoridades estão cada vez mais violentas - e já mataram em Portugal
O tsunâmi que inunda o País de cocaína chega a bordo de narcolanchas ancoradas em cais clandestinos. As batalhas entre "narcos" e autoridades estão cada vez mais violentas - e já mataram em Portugal
Os jovens exigem responsabilização sobre o acidente, a publicação "precisa" das identidades dos 32 mortos, que as famílias das vítimas sejam indemnizadas e a suspensão imediata da utilização de aviões "desatualizados e inseguros" em voos de treino da Força Aérea.
As detenções foram consideradas como sendo o ponto de ruptura depois de meses de repressão contra membros da oposição e dissidentes. A Human Rights Watch chamou-as de “politicamente motivadas e falsas”.
Esteve debaixo de fogo em Bissau, foi enviado de urgência para ajudar portugueses explorados na Holanda e criou equipas de futebol em Macau e Dacar. É próximo de Passos e Montenegro, mas serviu governos do PS e do PSD – e foi elogiado por ambos.
Afegão de 27 anos foi detido quando ia comprar armas a agentes do FBI.
Os reclusos, com cadastro violento, de furto a homicídio, exploraram as fragilidades dos serviços prisionais portugueses na preparação da fuga.
01 Sobreviventes é o novo projeto em que ex-criminosos relatam as suas histórias para inspirar os jovens a não seguirem uma vida criminosa.
Em 2008, a DGS fez uma proposta para baixar o IVA de 23% para 6%. Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia diz que ainda é necessário, até para assegurar qualidade dos protetores solares.
É rápida, leve, acessível e barata – e é um símbolo norte-americano. A AR-15, usada no atentado contra Donald Trump, é uma das mais compradas por civis e utilizadas em massacres nos Estados Unidos.
O atentado a tiro a um político espanhol em Madrid, no início do mês passado, pode ser mais um caso de uma longa lista de mortes por encomenda do regime iraniano em solo estrangeiro: na última década foram mais de 60. A tática ilustra uma tendência global, cada vez mais forte, para a eliminação física de adversários além-fronteiras.
Leonor de Espanha prepara-se para entrar no exército – vai juntar-se a outras princesas que já conduzem tanques de guerra e sabem disparar armas de fogo.
Os estudantes vão aprender a manusear espingardas AK e granadas a partir do ensino secundário. Programa arranca nas escolas e universidades em setembro.
Nourah bint Saeed ak-Qhatani é acusada de ter usado as redes sociais para destabilizar a comunidade saudita.
A prova foi criada para trazer mais receitas aos clubes. E com a entrada do dinheiro, sobretudo das transmissões televisivas (o campeonato é visto em 200 países), começaram a chegar as grandes estrelas. Recorde algumas, de Cantona a Ronaldo, de Mourinho a Klopp.
A equipa de segurança do cantor tinha sido reduzida um dia antes do ataque, disse a polícia local. Autoridades relacionaram crime com guerras de gangues.
Há quase 300 milhões em mãos de particulares nos Estados Unidos. Uma parte da população diz que são perigosas. A outra que a Constituição lhes dá o direito de as ter. Nenhum dos lados está disposto a recuar.