Sábado – Pense por si

Hamas agradece a Trump pela mediação no cessar-fogo da guerra em Gaza

Hamas agradece a Trump pela mediação no cessar-fogo da guerra em Gaza

Basem Naim, um alto responsável do Hamas, elogiou o papel do presidente norte-americano, Donald Trump, nas negociações que levaram ao cessar-fogo entre Israel e o grupo palestiniano. Naim afirmou que o acordo só foi possível graças à “interferência pessoal” de Trump e reiterou que o Hamas não se desarmará sem garantias para a criação de um Estado palestiniano soberano.

O que podemos esperar da Índia?

A Índia poderia estar mais próxima dos EUA, desde que Washington assumiu a travagem da ascensão da China como prioritária. Mas as tarifas de Trump fizeram afastar Modi da rota ocidental e a preferir o lado da "nova ordem autocrática", vinda de Leste e liderada por Pequim. Xi agradece, Putin sorri. Trump, possivelmente, nem percebeu. Podia (devia) ter seguido a lição de Biden

Bruno Faria Lopes

As sagas de quem fugiu de Angola há 50 anos

Partiram em colunas de mil carros, com bebés e crianças, atravessando a guerra e a natureza hostil. Saíram de traineira para a Namíbia e para Portugal. Penaram durante meses em campos de refugiados. Meio século depois contam o que viveram como se tivesse sido ontem.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana