Que saúde afinal
Sabemos que a saúde será sempre o maior desafio para um governante que tenha a coragem de ser ministro desta matéria.
Sabemos que a saúde será sempre o maior desafio para um governante que tenha a coragem de ser ministro desta matéria.
Contra o luxo, a favor da compaixão, da sinodalidade e muito próximo de Francisco. Diz que não podem fechar "a porta da Igreja às pessoas que sofreram abusos". Mas há quem o acuse de não ter sido eficaz na questão dos abusos sexuais. Esteve em Lisboa na Jornada Mundial da Juventude e recorda a alegria dos jovens.
Ao impor um modelo único de etnografia, Ramada Curto incorre no anacronismo paternalista de quem pretende disciplinar os usos da ciência.
Contra o que geralmente se supõe, os pêlos concentram muitas das facetas, faces e estados da vida social, permitem-nos fazer uma síntese das ideias que fazemos de nós, dos outros e da sua riqueza íntima.
Em quatro anos, 65 crianças regressaram às casas de acolhimento vindas de processos de adoção interrompidos. Especialistas dizem que as famílias precisam de mais acompanhamento.
Como se vê a resolução dos problemas dos tribunais administrativos e fiscais não é fácil, mas é possível. Basta querer.
Com a mobilidade e sinistralidade muito reduzidas devido à pandemia, o governo decretou que as seguradoras deveriam baixar o preço dos prémios. Dos 7,4 milhões de seguros automóveis, só dois milhões foram alterados.
Tirando o regresso da venda de livros, o novo estado de emergência será "exatamente o mesmo", diz Costa. E deixa um aviso: "é prematuro falar de desconfinamento."
Punir com coimas não é a melhor estratégia, diz a investigadora Marta M. Marques, defendendo novas abordagens na comunicação motivar os cidadãos a cumprirem mais e melhor as regras.
Sendo a Justiça um bem essencial os tribunais, e ao contrário daquilo que repetidamente se ouve dizer, também por altos responsáveis políticos na matéria, nunca fecharam.
Os professores deverão optar, ao máximo, por aulas ao ar livre e por adoptar exercícios individuais. mas alunos podem continuar a praticar desportos coletivos.
Mensagem do antigo internacional português 'atinge' também os políticos espanhóis
Da calma e tranquilidade anunciadas assistimos ao desaparecimento abrupto do mundo tal como o conhecíamos.
Pedro Pita Barros deixa elogios à atuação do SNS, mas recorda que a reação não foi perfeita, alertando ainda para o perigo do controle dos movimentos dos cidadãos através de "apps".
Na reunião da Estrutura de Monitorização do Estado de Emergência, Mário Morgado, secretário de Estado adjunto da Justiça, defendeu que documentos deveriam ser reservados e não disponíveis ao público
Ministra do Trabalho e da Segurança Social explica que estão a ser estabelecidas linhas essenciais para a economia retomar da forma mais segura possível.