
Óscares: a noite de "Anora" e "Ainda Estou Aqui"
"Ainda Estou Aqui" superou "Emilia Pérez" e venceu Melhor Filme Internacional, "Anora" superou quase tudo e Adrien Brody e Mikey Madison brilharam. Pouco Trump, alguma Palestina. O resumo da noite.
"Ainda Estou Aqui" superou "Emilia Pérez" e venceu Melhor Filme Internacional, "Anora" superou quase tudo e Adrien Brody e Mikey Madison brilharam. Pouco Trump, alguma Palestina. O resumo da noite.
Academia tenta conquistar audiência, depois de no ano passado ter tido a segunda pior da história. Jimmy Kimmel volta a apresentar a gala com início previsto para as 20h locais, 24h em Portugal Continental.
Com 'O Gabinete de Curiosidades', Guillermo del Toro quer desafiar os cânones do terror e do fantástico. Os primeiros dois de oito episódios estreiam hoje.
Newsletter de segunda-feira.
Piada do comediante sobre cabelo da mulher de Will Smith levou à agressão em pleno palco dos Óscares. Quarenta e cinco minutos depois Will Smith aceitava a estatueta de Melhor Ator e pedia desculpa a todos menos a Chris Rock. Noite ficou ainda marcada pelo Óscar a Jane Campion.
Primeiro tiro de salva sobre a competição grassante pela liderança do PSD. É preciso ver claro, entre a confusão da batalha em (dis)curso
A maior cerimónia de entrega de prémios dos cinema mudou-se para a Union Station, a estação ferroviária de Los Angeles. Presentes apenas os nomeados e os seus convidados. Siga em direto.
Vitalina Varela, o filme, foi indicado como candidato à nomeação pela Academia Portuguesa de Cinema, no passado mês de dezembro, depois de Listen, de Ana Rocha de Sousa, inicialmente escolhido, ter sido excluído.
Os 15 nomeados para Melhor Filme Internacional serão anunciados no próximo dia 9 de fevereiro, em Los Angeles, cerca de um mês antes das restantes nomeações.
A nova versão de Casablanca (Melhor Filme em 1943) terá Beyoncé como o taberneiro Rick Blaine e Tom Cruise como a refugiada Ilsa Lund (John Legend encarnará o pianista Sam)
"Estes desenhos animados influenciaram gerações e gerações de escritores, músicos, comediantes e artistas de todos os tipos", diz o diretor criativo dos novos Looney Tunes.
Academia da Televisão aprovou alterações ao regulamento para se ajustar às modificações na indústria do entretenimento provocadas pela pandemia.
Brad Pitt venceu o seu primeiro Óscar como Melhor Ator Secundário por Era uma Vez... em Hollywood. Dedicou-o aos filhos e até do impeachment falou.
Já foram entregues todas estatuetas douradas. Os galardões de Melhor Ator e Atriz foram para Joaquin Phoenix e Renée Zellwegger. O grande derrotado da noite é Joker e o grande vencedor Parasitas.
Advogados de Roman Polanski recorreram ao Tribunal Superior de Los Angeles para obrigar a Academia a reintegrar o realizador, expulso em maio do ano passado.
A artista venceu, em 1985, o Leão de Ouro em Veneza por "Sem Eira Nem Beira", cinco anos antes da morte do seu marido - e também realizador - Jacques Demy.