Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

BES: a vida dos responsáveis dez anos depois do colapso

Uma década depois da resolução do BES e do colapso do Grupo Espírito Santo são muito poucos os membros do ex-conselho superior do GES e da administração do BES que ainda trabalham – quase todos estão reformados e alguns já morreram. A maioria ainda tem processos às costas.

2
António Araújo

E se Sá Carneiro não tivesse morrido?

Teria continuado no governo após a vitória de Ramalho Eanes nas presidenciais de dezembro de 1980? Ter-se-ia remetido ao exílio ou criado um novo partido? Ou poderia ter sido presidente da República no lugar de Mário Soares?

Marco Alves

A vida privada de Francisco Sá Carneiro

Cultivava a imagem de um político reservado e os amigos enalteciam-lhe a coragem e a obstinação. Nos bastidores, era bem-disposto, gostava de velocidade, de golfe e de grandes vinhos. E era um apreciador dos melhores hotéis e restaurantes, de charutos, música clássica e pintura. Rompeu com tudo por causa de um grande amor, Snu. Se fosse vivo, o antigo primeiro-ministro faria 90 anos a 19 de julho.

Raquel Lito

As melhores festas da revista dos “tios”

José Saramago falou de política com ela, a caminho da gala. Os réveillons faziam-se no Ritz, assim como os bailes de debutantes. As discotecas T-Club e Stone’s recebiam o jet-set. Maria da Luz de Bragança conta à SÁBADO como mantém o título há mais de 40 anos.

Maria Henrique Espada

Quem é o dr. Nuno Rebelo de Sousa, o Nuninho?

Trabalhou no BES, na PT e na EDP, empresas com que o pai tinha boas relações. Estudou nos Salesianos do Estoril e na Católica, mas nunca se interessou pela política. E saltou para a ribalta com o caso das gémeas luso-brasileiras que assombra o mandato presidencial do pai.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente