
Adam Sandler: uma vida a fazer-nos rir
O humorista e ator que muitos adoram e alguns desprezaram está de regresso aos filmes. Quase 30 anos depois, ei-lo novamente de taco de golfe na mão.
O humorista e ator que muitos adoram e alguns desprezaram está de regresso aos filmes. Quase 30 anos depois, ei-lo novamente de taco de golfe na mão.
A despedida da série mais vista de sempre da Netflix é agora: a 27 de junho. Afinal, o que tem "Squid Game" de especial?
A dias da grande cerimónia de Hollywood, fique com tudo o que sabemos sobre os principais nomeados.
Tem 40 anos, é conservador, nacionalista, opõe-se ao aborto e ao controlo de armas. Investidor em capitais de risco, senador e veterano dos Marines, cresceu pobre, decidiu contar a sua história em livro e as portas da política e do populismo de direita abriram-se em par.
Mentor do LEFFEST, produtor e programador, recusa a palavra crise no cinema e enaltece os projetos autorais como "protótipos" necessários.
Aos 52 anos, Paulo Catarino vai competir pelo 34º clube diferente. Já jogou em todas as divisões, da I Liga ao campeonato do INATEL, e soma 317 golos. O próximo será dedicado ao neto bebé. A trabalhar num gabinete de apoio social, admite que agora já pouco corre. "Sou um rato de área".
Nos últimos anos o criador e produtor televisivo tem-se reinventado e conquistado o público, com séries como "Big Little Lies" e "Love & Death". A sua minissérie nova chega dia 12 à Apple TV+ e tem tudo para ser mais um sucesso: já a vimos.
Ator de teatro, televisão e cinema, foi um implacável militar em "Oficial e Cavalheiro". Ganhou o Óscar pela interpretação, mas a sua vida foi muito mais interessante do que isso.
Empresário dá formação a polícias, militares, médicos, bombeiros e membros da Proteção Civil. Garante ter acreditações da NATO, da ONU e até do Governo britânico. Mas os seus formandos falam de burla.
A sexóloga e autora do Diário de uma Ninfomaníaca fala neste sábado (dia 21) no Pavilhão do Conhecimento. Em conversa com a SÁBADO, diz que as pessoas estão mais infelizes e os casais recorrem mais à terapia no outono.
Se eu não fosse preguiçoso, teria subido à serra do Reboredo em abril passado, com os primeiros dias de céu limpo.
Depois do sucesso televisivo, "Pôr do Sol" deu agora origem a um filme - estreia esta 5.ª. “Acho que conseguimos fugir aos padrões simplistas que a novela impõe às personagens”, reflete o realizador.
O romance "O Filho de Mil Homens" será adaptado pelo realizador brasileiro Daniel Rezende. "Foi um convite que surgiu ainda antes da pandemia", conta Valter Hugo Mãe à SÁBADO.
Vasco Sá e David Doutel levam a um dos maiores festivais de cinema independente do mundo Garrano, a mais recente curta-metragem assinada pela dupla portuense. A SÁBADO falou com os realizadores sobre o filme e sobre os desafios do cinema de animação.
Prestes a celebrar 35 anos de carreira com concertos em Lisboa e no Porto, a 18 e 30 de novembro, a cantora conta a sua história, da infância pacata na Amadora à adolescência rebelde que a levou aos palcos de todo o mundo.
A patética figura de Marcelo no caso gravíssimo dos abusos sexuais da igreja é o retrato de um homem sem palavra, sem caráter, sem noção.