Sábado – Pense por si

Paulo Catarino: "Em 1999 só o Jardel fez mais golos do que eu em Portugal"

Carlos Torres
Carlos Torres 07 de agosto de 2024 às 23:00

Aos 52 anos, Paulo Catarino vai competir pelo 34º clube diferente. Já jogou em todas as divisões, da I Liga ao campeonato do INATEL, e soma 317 golos. O próximo será dedicado ao neto bebé. A trabalhar num gabinete de apoio social, admite que agora já pouco corre. "Sou um rato de área".

Os treinos só começam a 12 de agosto, mas na semana passada já se notava agitação no campo do Botafogo de Cabanas, clube da I Divisão distrital de Setúbal. Junto à bancada, seis pessoas ligadas à coletividade de Palmela, incluindo o presidente, estão a arranjar o muro e a por cimento no chão, onde vai ficar o banco de suplentes. “Estão a tratar de mim, é aí que me vou sentar”, brinca Paulo Catarino ao chegar, ao que um deles reage: “Vê lá, não te deixes ficar lá a dormir.” E ele responde: “Então não ponham isso muito almofadado.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.