
Elevador da Glória. Incidente de 2018 não deu origem a relatório mas foi registado
Ascensor já havia descarrilado em 2018.
Ascensor já havia descarrilado em 2018.
A greve irá decorrer das 05:00 às 10:00 para os trabalhadores da operação.
Identificar todas as causas do grave acidente ocorrido no Ascensor da Glória, em Lisboa, na passada semana, é umas das melhores homenagens que podem ser feitas às vítimas.
A empresa MNTC reage pela primeira vez ao descarrilamento do elevador da Glória. “Qualquer conclusão nesta fase seria prematura”, diz advogado.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar
A Carris assegura que a rede de elétricos clássicos (que inclui 38 equipamentos) é uma "operação segura" e que a sinistralidade até "baixou significativamente nos últimos anos".
Pedro Bogas informou que a Carris será "intransigente no apuramento das causas" do acidente que provocou 16 mortos.
Significa uma ligeira descida face a 2023.
André Marques estava ao serviço do Ascensor da Glória quando se deu o acidente.
"Anomalia técnica" terá estado na causa do acidente, mas as rodas dos vagões apresentavam sinais de desgaste. Na altura, a APAC alertou: "Desta vez não houve consequências. Da próxima poderá não ser assim."
A empresa assegurou que já "ativou todos os meios" e está no local com as suas equipas.
Trabalhadores do setor público indemnizados e depois recontratados e os malefícios dos filtros de cigarros estão entre os destaques desta quarta-feira.
A madeira queimada em incêndios entra na indústria e está em muito do que consumimos. Quem está no setor explica que aproveitá-la é imperativo, dada a falta de madeira verde.
Fundador da Pinto Lopes Viagens, deixou um legado de curiosidade, cultura e aventura. Visionário, embaixador da viagem em Portugal, foi também um viajante incansável. Morreu aos 80 anos.