Venezuela pede aos trabalhadores que redobrem vigilância nas instalações petrolíferas
Pedido surge depois de os Estados Unidos terem intercetado o navio petroleiro Skipper, devido às suas ligações anteriores com o contrabando de petróleo iraniano.
Pedido surge depois de os Estados Unidos terem intercetado o navio petroleiro Skipper, devido às suas ligações anteriores com o contrabando de petróleo iraniano.
Os ataques terrestes não têm "necessariamente de ser na Venezuela", mas sim contra quem transporta drogas para os EUA.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criticou duramente os Estados Unidos, esta quinta-feira, apelidando o país de "Piratas das Caraíbas" após a apreensão de um navio petroleiro na costa da Venezuela.
Bryan Stern recomendou à líder da oposição venezuelana que não regressasse ao país e garantiu não ter sido contratado pela Casa Branca.
Presidente garante que o país defenderá a sua soberania sobre os seus recursos naturais.
Estes movimentos, que enchem a boca com “direitos dos trabalhadores” e “luta contra a exploração”, nunca se lembram de mencionar que, nos regimes que idolatram, como Cuba e a Venezuela, fazer greve é tão permitido como fazer uma piada com o ditador de serviço.
A galardoada com o Prémio Nobel da Paz conseguiu viajar até Oslo e pôde reencontrar a família, que não via há quase dois anos.
Horas depois de María Corina Machado receber o Nobel da Paz à distância, Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, saiu às ruas de Caracas para liderar uma marcha e atacar a opositora, acusando-a de manchar o prémio com “sangue e guerra”.
A vencedora do prémio Nobel da Paz, María Corina Machado, esteve 11 meses escondida após uma fuga arriscada da Venezuela. A líder da oposição venezuelana falou publicamente pela primeira vez, esta quinta-feira, em Oslo, ao lado do primeiro-ministro norueguês, Jonas Gahr Store.
A Venezuela, que possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo, tem acusado Washington de tentar roubar os seus recursos.
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou, na quarta-feira, que as forças americanas tinham capturado um petroleiro na costa da Venezuela. A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, informou que este era um petroleiro alvo de sanções dos EUA devido a envolvimento numa “rede ilícita de transporte de petróleo que apoiava organizações terroristas estrangeiras”.
É filha de María Corina Machado, vive em Nova Iorque e combina a carreira no setor tecnológico com o papel público de porta-voz da oposição venezuelana. Eis a filha da Prémio Nobel da Paz 2025.
Ana Corina recebeu o prémio e leu um discurso em nome da mãe, que só vai chegar a Oslo mais tarde.
Cerimónia da entrega do prémio, agendada para as 13h00 em Oslo (12h00 em Lisboa).
Líder norte-americano continua a pressionar o regime chavista.
Segundo o Fórum Penal, a Venezuela tem 887 pessoas presas por motivos políticos, 770 homens e 117 mulheres, dos quais 713 são civis e 174 militares, incluindo quatro adolescentes.