Nas malhas, falhas, bugs e buracos do SNS24

Se alguém atender, é milagre. Se atender a máquina, para a mesma situação, o resultado é diferente. Contacto de risco? Depende. Isolamento? Depende. Declarações de isolamento online? Correm mal. Vá antes ao médico de família. Se não houver? Ao centro de saúde. Vá. Em isolamento? Pois. Diário de uns dias, cinco pessoas e uma linha telefónica.

Assim começa o regresso às aulas: coxo
10 de janeiroRaquel Lito

Assim começa o regresso às aulas: coxo

Faltam professores, o plano de recuperação das aprendizagens fica atrasado, assim como a chegada dos 600 mil computadores. E os alunos desesperam.

UNESCO recusa ensino à distância
05 de janeiroDiogo Barreto

UNESCO recusa ensino à distância

Um relatório da UNESCO apela a que se mantenha o foco no ensino presencial na próxima década, já que é a melhor forma de garantir o desenvolvimento das crianças. Pais concordam e alertam para aprofundar das desigualdades entre alunos.

A plataforma pesadelo dos professores
03 de janeiroSara Capelo

A plataforma pesadelo dos professores

Era uma medida Simplex, em que já foram aplicados quase €2,5 milhões, mas dificultou o processo de avaliação antes do Natal. Uma professora esteve 10 horas a tentar imprimir notas.

Rui Nabeiro, o homem que enfrentou a vida com um sorriso nos lábios
25 de novembro de 2021Paulo Barriga

Rui Nabeiro, o homem que enfrentou a vida com um sorriso nos lábios

Foi moço de recados e acabou na lista dos mais ricos de Portugal. Fez fortuna com o contrabando e esteve exilado por dívidas ao fisco. Multiplicou empresas e andou pela política e pelo futebol – o sacrossanto tridente dos homens de poder.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana