Linha SNS 24 em colapso. Cerca de 600 pessoas em lista de espera
Impossibilidade da linha transferir chamadas para o INEM atrasa socorro.
Impossibilidade da linha transferir chamadas para o INEM atrasa socorro.
A palavra mais pesquisada no dicionário online não tem relação direta com um acontecimento marcante.
Através da disponibilização permanente das vagas e da abertura integral das necessidades identificadas, o sindicato acredita que haveria “mais oportunidades de contratação e de fixação de médicos”.
O Ano em Palavras de 2025 oferece "uma visão plural do ano, cruzando política, diplomacia, cultura, arte, desporto, ciência, ambiente e temas sociais, compondo um retrato lexical, fotográfico e noticioso acessível".
Candidatos divergiram sobre revisão da lei laboral apresentada pelo executivo, SNS e a questão da promulgação da Lei da Nacionalidade. Papel da UE deixou os dois em acordo.
FNAM diz que o Ministério da Saúde está a atrasar o concurso de colocação de especialistas, arriscando perdê-los para o estrangeiro.
A urgência geral do Amadora-Sintra contava com 14 doentes pouco urgentes, 21 urgentes e um muito urgente.
No caso do Hospital Garça de Orta, em Almada, o tempo de espera para a primeira observação era de pouco mais de uma hora.
Eleições presidenciais estão marcadas para 18 de janeiro.
De norte a sul do país, verificaram-se encerramentos integrais de blocos operatórios, adiamentos de cirurgias programadas e a suspensão de consultas nos cuidados de saúde primários e hospitalares.
Segundo dados do portal do SNS.
Organismo irá sofrer alterações a partir do próximo ano: ao que tudo indica deixará de ter ambulâncias e de receber chamadas. À SÁBADO o presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar critica estas decisões.
Medida faz parte da "refundação" do INEM. Entre as alterações está, por exemplo, a criação de uma única central de atendimento que junta o CODU e o SNS24.
Álvaro Almeida, diretor executivo do SNS, explicou que o programa "ligue antes, salve vidas" está em vigor em 27 das 39 unidades locais de saúde.
Segundo dados do portal do SNS.
Álvaro Santos Almeida explicou que a Unidade Local de Saúde (ULS) Amadora-Sintra, sobretudo o Hospital Fernando Fonseca, têm um “problema fundo” de falta de recursos humanos.