
Os desafios que o próximo Papa vai enfrentar
A popularidade de Francisco será muito difícil de ultrapassar. O próximo líder terá de continuar a modernização e a ter influência geopolítica, mas o escândalo da pedofilia “será sempre um fantasma”.
A popularidade de Francisco será muito difícil de ultrapassar. O próximo líder terá de continuar a modernização e a ter influência geopolítica, mas o escândalo da pedofilia “será sempre um fantasma”.
"A devastação que criei é da minha responsabilidade, não do meu ambiente", reconheceu o arguido de 74 anos, já condenado por pedofilia em 2020.
O artigo de capa desta semana explica como evitar problemas com os seguros. Descubra ainda que há mais casos do Chega com a Justiça, além das malas roubadas e da pedofilia.
Apesar de semelhantes, são fenómenos distintos: o abuso sexual de crianças remete para um comportamento de violência que não ocorre, necessariamente, na pedofilia.
Oran Routh foi detido depois de as autoridades terem revistado a sua casa em Greensboro, na Carolina do Norte.
Pedofilia, abuso sexual e a mão de ferro do produtor Dan Schneider são os tópicos da série documental que revela os meandros de um dos pesos-pesados do entretenimento infantil.
O nacionalismo serve para fechar as fronteiras aos não portugueses, brancos, a defesa da “família tradicional” para atacar as mulheres e a comunidade LGBTQ+. Da causa e da guerra cultural, patrocinando anátemas e políticas, passam para o corpo, com a castração química como forma de combater a pedofilia, e a prisão perpétua e a pena de morte para sancionar o crime. Todas estas propostas foram ou são património do Chega, mesmo que algumas sejam convenientemente esquecidas em períodos eleitorais.
Os homens que foram detidos já tinham sido, previamente, identificados por agressões sexuais, pedofilia ou utilização de conteúdos pedófilos.
David Depape, de 42 anos, entrou na residência da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA e agrediu Paul Pelosi com um martelo. A vítima foi operada mas espera-se recuperação total.
No tempo de Salazar a pedofilia era tabu. E quando os abusos envolviam ministros da Igreja o mais certo era a vítima ir parar à prisão. E o agressor ser indemnizado.
A degenerescência moral do Presidente da República torna-o incapaz de representar o país. Os portugueses não toleram nem racionalizam a pedofilia. Este homem não fala por nós.
A censura não foi apenas política. “Mostrava” também um país sem corrupção, pedofilia ou suicídios. Nem a sexualidade “existia”. Materiais do Arquivo Ephemera, de Pacheco Pereria, vão estar em exposição em Lisboa.
Comissão que investiga abusos sexuais no seio da Igreja Católica terá acesso a todos os documentos.
Denúncias foram recolhidas pelo jornal El País que as enviou ao Vaticano e à Conferência Episcopal de Espanha. Chegaram a 1.237 vítimas, mas admitem que podem ser largos milhares.
As mulheres têm razões para estarem zangadas com a “Igreja oficial”, diz Anselmo Borges, padre e professor na Universidade de Coimbra. No seu novo livro defende que é preciso operar uma revolução na Igreja, para que não haja mais bispos-“príncipes”.
O “padre de ferro” reage às acusações, o colega de Viseu está desaparecido e o condenado por pedofilia recebe visitas dos clérigos na prisão (até já tem emprego à espera). A Conferência Episcopal pressiona por respostas céleres.