Luís Montenegro e o apuramento de Portugal para o Mundial: "País está muito mais otimista"
As declarações do primeiro-ministro após a goleada (9-1) sobre a Arménia.
As declarações do primeiro-ministro após a goleada (9-1) sobre a Arménia.
A discussão que ainda mal começou sobre as propostas governamentais de revisão de leis laborais deixa a claro a falta de tino e visão da ministra Maria Ramalho e de Luís Montenegro.
O chefe de Estado referiu que tem falado deste assunto com o primeiro-ministro nas reuniões semanais e apontou "o entusiasmo" de Luís Montenegro.
Luís Montenegro lembrou que o investimento para saúde é “incomportável”, mas que o Governo tem conseguido acomodá-lo em termos orçamentais.
Segundo Luís Montenegro, uma greve geral iria ser “muito mais penalizadora dos trabalhadores do que favorável”.
Arguido tinha pedido autorização para ir a Angola para assinatura de protocolo que tinha como objetivo financiamento à Afavias. Gabinete do primeiro-ministro garante que tal não está previsto no programa da visita.
Executivo de Luís Montenegro reúne-se esta quarta-feira com as três federações sindicais
Luís Montenegro assume compromisso na cimeira de líderes da conferência do clima, que decorre no Brasil.
A Direção Executiva do SNS deu indicações aos hospitais para cortarem na despesa, mesmo que isso implique abrandar consultas e cirurgias.
Luís Montenegro apontou que foi um anterior executivo socialista que "abriu a discussão sobre uma futura revisão da Segurança Social e a análise da sustentabilidade" e lembrando que foi o PS a deixar o "livro verde" que está agora a ser analisado por um grupo de trabalho.
A participação do primeiro-ministro, Luís Montenegro, na reunião em Bruxelas ainda está em análise pois na quarta-feira o governante cancelou toda a agenda prevista até ao final das cerimónias fúnebres do ex-primeiro-ministro Francisco Pinto Balsemão
Luís Montenegro abraçou as teses dos que defendem que o Ministério Público conspira com jornalistas para derrubar o poder político.
O primeiro-ministro aguarda pelos resultados eleitorais deste domingo, que refere acreditar que serão "equilibrados até ao fim".
Para Luís Montenegro, estas eleições apresentam aos votantes um "registo de maior proximidade dos problemas mais prementes das vidas das famílias".
Ao fim de seis meses de recolha de informação na Averiguação Preventiva sobre a empresa familiar de Luís Montenegro, os investigadores da Polícia Judiciária e do Ministério Público consideram que as dúvidas que existem sobre a atividade da empresa só ficam esclarecidas com a abertura de um inquérito-crime. Os partidos com assento parlamentar já reagiram à notícia.
No NOW, a Diretora Executiva da revista SÁBADO explicou que "o próprio procurador já disse publicamente que foram agora pedidas mais informações, portanto, é porque elas ainda não tinham chegado". Para Maria Henrique Espada, "parte disto tem a ver com a reticência e a lentidão" de Luís Montenegro a reagir aos pedidos.