O que é bom não é novo, o que é novo não é bom
A redução do número de estudantes a entrar para o ensino superior é, por isso, uma tragédia que importa solucionar.
A redução do número de estudantes a entrar para o ensino superior é, por isso, uma tragédia que importa solucionar.
Anunciou que ia divulgar no site da campanha “toda a informação”, mas faltam documentos e há questões em aberto sobre spreads dos créditos da CGD quando era governante e as doações dos pais. Em resposta à SÁBADO, esclarece algumas dúvidas.
Ativista que deu entrada no mundo político com as suas músicas que criticam a sociedade e as suas injustiças, Eva é a mais recente candidata pelo PS à Assembleia da República pelo círculo de Lisboa.
Um dispositivo informático encontrado no gabinete de Vítor Escária contém dados pessoais de centenas de inspetores da Judiciária, quadros das Finanças e até agentes dos serviços de informações. A defesa do ex-chefe de gabinete garante à SÁBADO desconhecer o conteúdo, mas o MP já abriu uma nova investigação pelo crime de violação do segredo de Estado.
O Presidente da República vaticinou-lhe, ainda no meio académico, que se iria ouvir "falar dela, em vários tablados universitários e institucionais”. Assim tem sido. Quem é a mulher que se prepara para unir a esquerda e desafiar Moedas?
Trocaram presentes em modo amigo secreto, falaram sobre ter filhos e escolher candidatos presidenciais – e picaram-se. São adversários o resto do ano, mas a SÁBADO juntou-os em paz.
Desde o 25 de abril, várias são as causas que ganharam com haver "jotas". Desde a IVG ao casamento de pessoas do mesmo sexo, sem esquecer o fim do serviço militar obrigatório.
Sofia Pereira que em novembro oficializou a sua candidatura à liderança da JS venceu as eleições com 198 votos, mais 60 que o adversário, Bruno Gonçalves, que obteve 138 votos. Há 18 anos que não havia mais do que um candidato nestas eleições.
Pedro Nuno Santos culpabilizou ainda o Governo pela destruição do património público.
Sofia defende financiar habitação pública com jogos de casinos e é a sucessora do atual líder. Bruno quer dar 500 euros a quem faz 18 anos e representa a oposição. Começou a luta pela jota.
Nasceu em Penamacor e desde cedo se envolveu na política. Foi adversário de Costa desde os tempos da JS. Voltou a falar 10 anos depois da maior derrota política e é referido como potencial candidato à Presidência.
Comissão Organizadora do Congresso acusa o candidato de mentir. O eurodeputado Bruno Gonçalves e a secretária nacional da JS Sofia Pereira são os nomes na corrida eleitoral.
A newsletter de terça-feira.
Rodeia-se de poucas pessoas e decide com a ajuda de ainda menos ou… sozinho. Quem faz parte do núcleo duro do líder do PS?
Os partidos deviam fazer já um "pacto de regime", preparando uma segunda geração do Plano Nacional para o Alojamento para o Ensino Superior. Aprendendo as lições do passado, precisamos de garantir já o financiamento para que as instituições de ensino superior e não só possam começar já a escolher locais, preparar projetos e lançar concursos.
Sofia Pereira, secretária nacional e presidente da federação de Viseu, anunciou a candidatura à liderança na sucessão a Miguel Costa Matos, que não se pode recandidatar.