Sábado – Pense por si

Carlos Torres

Mistério: onde estão os milhões de Pinto da Costa?

Enquanto presidente do FC Porto chegou a receber €1 milhão por ano e vendeu as suas ações por 350 mil euros, mas no seu testamento não há dinheiro e surge apenas em seu nome um T1. Entre as muitas teorias, há quem defenda que fez um acordo secreto com o filho Alexandre, com quem esteve muitos anos de costas voltadas.

Carlos Gonçalo Morais

Quase 20 anos depois, Armindo está a ter uma segunda vida no Benfica

Filho de um guerrilheiro e de uma vendedora de peixe, Bruma veio da Guiné-Bissau aos 12 anos para tentar a sorte no Benfica. Destacou-se no Sporting, mas acabou por sair em litígio do seu clube do coração. Desde que regressou a Portugal, vive o melhor momento da carreira.

Carlos Gonçalo Morais

António Oliveira: “Até me emociono a falar do meu pai. Não me consigo ver na vida sem ele”

Em 2021, com 38 anos e quase sem experiência, estreou-se como treinador principal no campeonato do Brasil. Atualmente à frente do Cuiabá, depois de ter orientado At. Paranaense e Coritiba, leva já 54 jogos no Brasileirão – o único português com mais é Abel Ferreira. Diz que ser filho de Toni nem sempre é fácil e admite que será complicado treinar em Portugal.

Carlos Torres

FC Porto em festa: os 11 ases de uma época de sucesso

Na tarde deste sábado, dia 14, os dragões vão receber o troféu de campeão, numa época cheia de êxitos, que ainda pode ser enriquecida pela Taça de Portugal. Com Sérgio Conceição como figura principal, houve também outros ases, da revelação Diogo Costa ao experiente Pepe e ao goleador Taremi – e sem esquecer o discreto Mbemba e o patinho feio Zaidu.

Carlos Gonçalo Morais

FC Porto vence Liga Portuguesa com vitória na Luz

Na época em que viu o seu melhor jogador ser vendido em janeiro e, por esse facto, criticou a administração do clube, Sérgio Conceição consegue sagrar-se campeão nacional. A terceira vez para o treinador, dez vezes mais para o clube.

Carlos Torres

Benfica-FC Porto: Ir festejar no campo do rival... ou sair de lá de rastos

Um empate chega para o FC Porto ser campeão este sábado, no estádio da Luz – e os dragões já celebraram duas vezes no terreno do Benfica. Aliás, os encarnados nunca foram desmancha-prazeres para os portistas - estes, por sua vez, já impediram a festa das águias em cinco ocasiões (uma delas em Lisboa).

Carlos Torres

Vieira: de herói a vilão, com uma mancha que apaga os 120 troféus conquistados

Aconteça o que acontecer, Vieira e o Benfica "já têm uma mancha", admite António Simões, velha glória das águias. Em 17 anos e meio, o Khadafi dos pneus, como ficou conhecido o presidente, ganhou 120 títulos nas principais modalidades do clube, 18 delas no futebol. Mas agora arrisca passar à história como o mau da fita, tal como Vale e Azevedo.

Carlos Torres

Abel, o atinado que não pagava bolos aos colegas da faculdade

Quis desistir do futebol em jovem, fez o curso de Educação Física com os resumos dos colegas e ganhou fama de sovina. Depois de Jesus no Flamengo, Abel Ferreira pode tornar-se este sábado, dia 30, o segundo português a vencer a Taça Libertadores.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)