“Querem a guerra total?”
Com a democracia em risco, os partidos parecem mais animados em destruir o pouco que resta do que em recuperar o muito que se está a perder.
Com a democracia em risco, os partidos parecem mais animados em destruir o pouco que resta do que em recuperar o muito que se está a perder.
"Digno de Joseph Goebbels". Foi assim que uma das mais antigas conselheiras do primeiro-ministro húngaro descreveu o discurso em que Orbán apelou a que húngaros não se "misturassem" com "não-europeus".
É um estratega russo que esteve na sombra de Putin mais de 20 anos. Foi fundamental na anexação da Crimeia e não acredita que a Ucrânia exista.
Leia a entrevista à SÁBADO do último procurador vivo que participou no julgamentos de Nuremberga. "A vingança não foi o meu objetivo, mas sim ajudar a criar um mundo onde as pessoas podem viver sob a proteção do Estado de Direito"
Investigação independente sobre o passado nazi do fundador da Berlinale, Alfred Bauer, concluiu que este foi um alto-funcionário do regime de Hitler, sob a tutela direta de Joseph Goebbels.
O que deste deste documentário que volta a expor a malignidade do regime de Hitler, com a secretária de Goebbels na primeira pessoa
As salas de cinema lisboetas reabrem com uma programação especial que celebra o cinema de culto.
Artistas brasileiros repudiaram as declarações da secretária de Cultura do país, que minimizou a ditadura quando foi interrogada sobre a necessidade de uma política de ajuda aos artistas durante a pandemia.
Em causa está um vídeo institucional sobre o combate à crise sanitária provocada pelo novo coronavírus, no qual se utiliza a frase "O trabalho, a união e a verdade libertarão o Brasil".
Secretária da Cultura não reagiu bem a intervenção de Maitê Proença: "Acho de baixo nível. Vocês estão a desenterrar mortos, estão a carregar um cemitério nas costas".
Quando Regina Duarte assumiu a Secretaria de Cultura exonerou Dante Mantovani da Funarte. Este regresso parece confirmar que a atriz não tem o apoio de grupos de extrema-direita com grande influência junto ao governo brasileiro.
A atirz foi convidada para o cargo cultural no mesmo dia em que Roberto Alvim foi demitido por ter parafraseado partes de um discurso do ministro da Propaganda nazi.
Atriz brasileira recebeu um telefonema do presidente brasileiro a convidá-la para o cargo. Roberto Alvim foi demitido após ter citado partes de um discurso do ministro da propaganda de Hitler.
O Presidente do Brasil descreveu comportamento de Roberto Alvim, que utilizou discurso de Goebbels, como um "pronunciamento infeliz" que tornou a sua permanência "insustentável".
Ao som de Wagner e durante um vídeo de apresentação do Prémio Nacional das Artes, Roberto Alvim citou partes de um discurso de Joseph Goebbels.
Assinala-se no dia 9 de Novembro oitenta anos da perseguição mais violenta que antecedeu o Holocausto: a Noite de Cristal, na qual judeus na Alemanha e na Áustria anexada não foram poupados, e os seus estabelecimentos e sinagogas destruídos.