5
Reforma na rede só quando houver 'um ministro com coragem'
17 de dezembro de 2020Ana Bela Ferreira

Reforma na rede só quando houver "um ministro com coragem"

Gonçalo Leite Velho deixa na sexta-feira a presidência do Sindicato do Ensino Superior. Este dez anos no sindicato, quatro deles na presidência e dois na vice-presidência, não descarta um papel na política, quem sabe até como ministro do Ensino Superior.

20 de novembro de 2020Miriam Assor

Os 75 anos do julgamento dos criminosos de guerra nazis

Leia a entrevista à SÁBADO do último procurador vivo que participou no julgamentos de Nuremberga. "A vingança não foi o meu objetivo, mas sim ajudar a criar um mundo onde as pessoas podem viver sob a proteção do Estado de Direito"

Fugaku, o supercomputador que vai ajudar a encontrar a cura para a Covid-19
23 de junho de 2020Diogo Camilo

Fugaku, o supercomputador que vai ajudar a encontrar a cura para a Covid-19

O computador mais rápido do mundo é japonês, custou mais de mil milhões de euros e consegue realizar mais de 415 triliões de cálculos por segundo. Foi criado para simular sismos e tsunamis, mas já descobriu como é que as gotículas do novo coronavírus se espalham.

A nostalgia das máquinas de escrever
21 de junho de 2020Sónia Bento

A nostalgia das máquinas de escrever

Com as novas tecnologias, as velhas máquinas são hoje relíquias que muitos gostam de colecionar - Ricardo Araújo Pereira tem 28.

Dietas e burocracias

Entre as 40 dietas à disposição, escolhemos sete para o ajudar a chegar ao verão em forma - sim, é possível perder mais de 10 kg nos próximos dois meses. Mas há outros assuntos relevantes: a burocracia da Segurança Social, o desemprego e até um império das sex shops.

25 de fevereiro de 2019Negócios

Buffett ainda continua a tirar lições nos mercados

Buffett decidiu sair da Oracle mesmo numa altura em que até tem reforçado a aposta em empresas tecnológicas, depois de ter defendido durante muito tempo que não as entendia. Nunca é tarde para aprender.

15 de fevereiro de 2019Negócios

Viseu vai precisar de mais 300 pessoas para empresas tecnológicas

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, disse hoje que, nos próximos dois anos e meio, serão precisas mais 300 pessoas para as empresas de tecnologias de informação que estão ou virão a estar instaladas na cidade.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)