
Catarina Martins apresenta candidatura a Belém
As eleições presidenciais portuguesas vão realizar-se no dia 18 de janeiro de 2026.
As eleições presidenciais portuguesas vão realizar-se no dia 18 de janeiro de 2026.
Pezarat Correia, que integrou o Conselho da Revolução, disse apoiar António Filipe por considerar que "é um homem que tem dado mostras de uma grande firmeza política, de uma grande coerência".
"Se o objetivo é desistências a favor de um candidato de esquerda, eu pergunto: qual é o outro candidato? Porque, eu tenho muito respeito pelo doutor António José Seguro, de quem eu sou amigo há muitos anos, mas eu não considero que ele tenha um posicionamento de esquerda", afirmou.
O ativista Miguel Duarte afirmou que não existem direitos dos prisioneiros nas cadeias israelitas, e se os detidos portugueses que faziam parte da flotilha tiveram alguma proteção foi por serem europeus e por haver mobilizações por todo o mundo em apoio da flotilha.
"Os quatro cidadãos serão acompanhados por um diplomata durante todo o percurso", adiantou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Protestos em Lisboa contam com centenas de manifestantes. Entre eles encontra-se a antiga coordenadora do BE, Catarina Martins.
O sistema, se tanto o detesta, tem de saber fazer melhor do que levá-lo ao colo, seja para Belém, para São Bento, ou para onde for
Objetivo é mobilizar a esquerda nestas eleições.
Entrada de Ventura na corrida a Belém deverá alterar "dramaticamente o cenário das Presidenciais", segundo o politólogo João Pereira Coutinho.
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres
Anúncio foi feito através de uma mensagem aos militantes.
"Tenho feito muitas conversas, estamos a organizar-nos. Em breve poderei falar convosco e, quando chegar o momento, tenho todo o gosto em fazê-lo", adiantou.
As notícias da morte do jornalismo foram muito exageradas. Estranhamente, vive e até se recomenda.
Derivas temáticas, caos interno, eleitorado volátil levaram a resultados surpreendentes (19 deputados) e desastrosos (uma). O BE caminha para o fim?
Até ao 12:00, tinham exercido o direito de voto 26%, dos 39.259 eleitores inscritos para votarem antecipadamente em mobilidade, na Cidade Universitária, em Lisboa.
"Não tem nenhuma medida para baixar os preços da habitação", acusa a antiga coordenadora do Bloco de Esquerda.