
Supremo dos EUA permite detenção de migrantes em Los Angeles após recurso de Trump
Com seis votos a favor e três contra, a máxima instância judicial máxima norte-americana ficou do lado do governo do presidente republicano.
Com seis votos a favor e três contra, a máxima instância judicial máxima norte-americana ficou do lado do governo do presidente republicano.
O democrata Cory Booker ultrapassou a meta de maior discurso feito no Senado, e fê-lo citando figuras proeminentes da política norte-americana e ativistas pelos direitos civis.
A força das fotos de Trump de punho erguido vai sobrepor-se às imagens confrangedoras do candidato condenado por um tribunal de Nova Iorque.
A referência ao fascismo não é descabida: a Alemanha nazi proibia o aborto a todas as arianas, a Itália de Mussolini criminalizava o acesso à contracepção e Franco tornou o aborto um crime contra o Estado.
Um filme acometido pela "síndrome da parolice", avisa o crítico.
Com pessoas verdadeiramente democratas e respeitadoras do Estado de Direito, os modelos não são devidamente testados. Tudo aponta para que Donald Trump vá colocar à prova a democracia americana. Se isso acontecer muita coisa irá mudar na América, inclusivamente todo o sistema político e judicial será questionado.
Nomeação da juíza foi confirma na segunda-feira à noite no Senado, pondo assim fim a um processo apressado e controverso, iniciado em 18 de setembro com a morte, aos 87 anos, da carismática juíza Ruth Bader Ginsburg, um símbolo do feminismo e do progressismo.
Presidente dos EUA anunciou a suspensão, até às presidenciais de 3 de novembro, das negociações com os democratas do pacote de estímulo económico, destinado a responder aos efeitos da pandemia.
Negociações com os democratas ficam suspensas até às presidenciais de 3 de novembro.
Com 48 anos, caso seja confirmada, Barrett será a juíza mais jovem do Supremo Tribunal dos Estados Unidos.
A juíza do Supremo Tribunal faleceu na passada sexta-feira, aos 87 anos, e o presidente dos EUA pretende anunciar o seu substituto já no final da semana.
Lisa Murkowski afirmou que não votará num novo juiz para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos antes das eleições presidenciais, agendadas para novembro.
Bastaram duas horas após a morte de Ruth Bader Ginsburg para os Republicanos começarem a corrida para a sua substituição. Mas, em 2016, o mesmo Senado rejeitou o nomeado escolhido por Barack Obama, dizendo que não fazia sentido uma aprovação em ano eleitoral.
Esta decisão deverá ter um grande impacto nos estimados 8,1 milhões de trabalhadores LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgéneros) de todo o país.
Juízes conservadores estão em maioria na mais alta instância jurídica dos EUA.
Juízes conservadores estão em maioria na mais alta instância jurídica dos EUA.