Pedro Sánchez apela ao diálogo para resolver novo episódio na crise entre EUA e Venezuela
Várias companhias aéreas da Europa e da América, incluindo a TAP, cancelaram voos para aquele país da América Latina.
Várias companhias aéreas da Europa e da América, incluindo a TAP, cancelaram voos para aquele país da América Latina.
Apesar de Colômbia e Estados Unidos terem mantido relações próximas no combate ao narcotráfico ao longo dos anos, a relação entre os líderes dos dois países tem vindo a deteriorar-se.
Vladimir Putin alcançou o objectivo estratégico de dissociar a defesa europeia da intervenção militar norte-americana ambicionado pelos comunistas soviéticos.
Seleção Nacional garantiu apuramento para o Mundial 2026 que vai decorrer na América do Norte.
No anúncio da detenção, "Pipo" foi descrito vpmo "o criminoso que simulou a sua morte, mudou de identidade e se escondeu na Europa enquanto ordenava assassinatos no Equador".
Mas, afinal, Trump quer tarifas ou não quer tarifas? O Presidente dos EUA ameaça esmagar a China com taxas alfandegárias e diz que isso é "tornar a América grande outra vez". O Presidente dos EUA encontra-se com o homólogo chinês, recua gloriosamente nas tarifas ao rival e declara enorme vitória. Aconteça o que acontecer, Trump autointitula-se vencedor do que ocorre. Porquê? Porque pode.
Os Estados Unidos cortaram relações diplomáticas desde que os estudantes tomaram a embaixada em 1979, mantendo os 52 norte-americanos reféns durante 444 dias.
Ambos os metais seguem em alta hoje quando se agudizam as tensões comerciais entre Estados Unidos da América e China.
A Casa Branca já reagiu e replicou as críticas considerando o ex-presidente “o arquiteto da divisão política moderna na América”.
O ativista conservador Charlie Kirk, aliado próximo do Presidente Donald Trump, morreu na quarta-feira após ser baleado num evento na Universidade de Utah Valley, nos Estados Unidos da América (EUA).
Donald Trump culpou a “esquerda radical” pelo tiroteio e prometeu repressão. Republicanos e Democratas já reagiram.
O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, disse que preferia não participar numa reunião entre os líderes da Rússia e da Ucrânia, mas deixou em aberto essa possibilidade. Confirmou também que Moscovo garante que, para já, não há planos para esse encontro.
O estádio Libertadores de América, em Buenos Aires, Argentina, foi palco de cenas de grande violência nas bancadas durante o jogo entre argentino Independiente e o chileno Universidad de Chile, para a Taça Sul-Americana. Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas e mais de 100 acabaram detidas.
O ex-presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou, esta quinta-feira, na Convenção da Associação Nacional da Ordem dos Advogados, em Chicago, que "estes são dias sombrios" nos Estados Unidos da América, acusando o governo de Donald Trump de "fazer o possível para desmantelar a Constituição".
Em outubro, a Orquestra Sinfónica Portuguesa leva ao Carnegie Hall um espetáculo que revisita Amália Rodrigues, com Cristina Branco, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro e o maestro Jan Wierzba.
O bilionário anunciou no sábado que já está a criar um novo partido. Musk pretende conquistar dois ou três assentos no Senado e oito a dez assentos na Câmara dos Representantes.