Socialismo
Ventura elege o ataque ao socialismo para se apresentar como um grande purificador do regime. Com todos os perigos que isso comporta.
Ventura elege o ataque ao socialismo para se apresentar como um grande purificador do regime. Com todos os perigos que isso comporta.
Raspanetes à frente de todos no bar, zangas, queixinhas e cumplicidades. Durante as últimas semanas, andámos por São Bento a tomar o pulso aos bastidores do partido liderado por André Ventura na altura em que se debatia com o caso do deputado Miguel Arruda e das ofensas às outras bancadas
O melhor artesanato, música e gastronomia voltam à FIL de 29 de Junho a 7 de Julho
Obrigado a trabalhar no exílio e amargurado pela vida e pela doença, o ditador rejuvenesceu quando em 1977 uma professora casada e com um filho lhe escreveu uma carta. Foi o início de uma história surpreendente de intimidade e revelação.
O jurista e investigador, com vários livros publicados sobre o período do Estado Novo, é o autor de Marcello Caetano – Uma Vida Portuguesa, que a SÁBADO oferece na próxima semana.
Nuno Melo, em deslocação para assistir às cerimónias comemorativas do 106.º aniversário da Batalha de La Lys , reconheceu que o século XX foi "difícil para os portugueses".
Conheça alguns pormenores sobre os secretários de Estado que se juntam aos 17 ministros do Governo de Luís Montenegro.
A posição central do Chega não pode ser o único facto político pós-eleitoral. É preciso ver mais longe, e mais perto. Não confundir a causa, a doença e a cura.
Ao lado de André Ventura, Jorge Castela fundou o Chega. Já longe do partido, o advogado, economista e primeiro ideólogo da estrutura fala sobre a incompetência que provocou a atual crise estatuária e crítica a posição pró-ucraniana do partido.
O melhor do mês
O fundador e histórico do PS recusou o convite e escreveu uma longa carta a António Costa a explicar porque fica em casa. E a recordar-lhe a história e "os valores e princípios" do partido, que o PS de hoje "desconhece".
Muitos respiraram de alívio, porque consideram que a democracia irá regressar ao Brasil. Mas ninguém se deve esquecer de que foi com Lula e o seu gangue de apaniguados que se atingiu um patamar de corrupção nunca visto.
Até à queda, Truss e o seu ministro das finanças eram benquistos da IL, como era natural que fosse: a diminuição acentuada dos impostos é o núcleo central da versão do liberalismo da IL. Para um partido que está sempre a acusar o Governo de mentir, o que aqui fez foi mais do que mentir, foi também tomar-nos por parvos.
Pensar que o País está mais seguro apenas porque está longe da guerra é uma ilusão alimentada por um Governo que não tem interesse em discutir o papel de Portugal no conflito e por uma oposição que, aparentemente, não tem nada para dizer sobre o assunto.
Nunca escondeu que nasceu pobre e sempre disse que não queria ser rico. No Estado Novo, esteve preso no Aljube e foi ministro de Salazar. Na democracia, foi saneado, deputado e líder partidário. Teve alguns inimigos, mas os seus amigos iam do CDS ao PCP.