
Elevador da Glória. Moedas não reconduz administração da Carris
A Câmara de Lisboa considera que "conjunto de falhas técnicas bastante graves" impede recondução da administração.
A Câmara de Lisboa considera que "conjunto de falhas técnicas bastante graves" impede recondução da administração.
A socialista lembrou que houve "uma falha grave no equipamento público de uma empresa municipal detida a 100% e tutelada pela Câmara".
O presidente da Câmara de Lisboa aponta para as causas técnicas "e não políticas" do acidente.
Num comunicado, a Carris destacou que o conselho de administração da empresa desconhecia “toda a factualidade descrita”.
Relatório preliminar fala em manutenção sem atualização técnica, falha nos sistemas de frenagem e ausência de supervisão.
O acidente com o elevador da Glória, ocorrido a 03 de setembro, causou 16 mortos e cerca de duas dezenas de feridos, entre portugueses e estrangeiros de várias nacionalidades.
Relatório recomenda à empresa responsável pelos ascensores de Lisboa que proceda também “a uma reavaliação e revisão do seu sistema de controlo interno".
As informações constam do relatório preliminar do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF).
Um avião de carga saiu da pista, na manhã desta segunda-feira, e matou dois trabalhadores do aeroporto de Hong Kong. O acidente ocorreu cerca das 3h50.
Um autocarro de passageiros capotou e causou a morte de pelo menos 17 pessoas, no estado brasileiro de Pernambuco este sábado.
O acidente ocorreu na noite de sexta-feira numa estrada federal entre os municípios de Paranatama e Saloá, referiu a Polícia Rodoviária Federal, em comunicado.
Piloto português tinha 46 anos.
Declarações contraditórias de Jonathan Andic levaram as autoridades a reabrirem o caso. Investigadores já estarão a analisar o conteúdo do seu telemóvel.
A notícia é que Trump não ganhou o Nobel da Paz. É um pouco como na História: sabe-se que Napoleão perdeu a guerra em Waterloo, mas poucos sabem quem foi o vencedor dessa batalha.
Poder-se-á ir ao Estado da Palestina sem passar por Israel? Haverá retirada dos colonatos ilegais instalados em território palestiniano? Qual será o estatuto de Jerusalém? A lista de perguntas é enorme.
Dois suicídios em quatro meses e várias tentativas, na mesma região, não são coincidência. As autoridades suspeitam de manipulação online ou jogo em rede. O pai de um dos jovens diz à SÁBADO que procura respostas, enfrentando um luto irreparável. Veja o vídeo.