Sábado – Pense por si

Ministério Público abre inquérito à compra das golas inflamáveis

Em causa está o negócio da aquisição das golas e dos kits de proteção contra incêndios. O caso já levou à demissão do adjunto do secretário de Estado da Proteção Civil.

O Ministério Público instaurou um inquérito relacionado com o caso das golas antifumo de proteção contra incêndios, informou esta terça-feira a Procuradoria-Geral da República (PGR).

A PGR adianta, em resposta à Lusa sobre o negócio da aquisição das golas e dos ‘kits’ de proteção contra incêndios, que o inquérito corre termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

A abertura de uma investigação sobre este caso ocorre numa altura em que a Secretaria de Estado da Proteção Civil está envolvida na polémica relacionada com as golas antifumo e os ‘kits’ de proteção contra incêndios no âmbito do programa "Aldeia Segura, Pessoas Seguras".

O caso já levou à demissão, na segunda-feira, de Francisco Ferreira, adjunto do secretário de Estado da Proteção Civil, Artur Neves.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.