Vítima tinha 33 anos e terá sofrido um trauma por mergulho. Na altura do incidente, dois nadadores-salvadores estavam presentes no local
O vereador da protecção civil de Melgaço garantiu hoje à Lusa que estavam reunidas todas as condições de segurança na piscina do centro de estágios da vila onde, na terça-feira, dia 4 de Agosto, morreu uma mulher de 33 anos.
"Não se tratou de falta de meios de segurança. Na altura do acidente, tínhamos cerca de 600 pessoas no recinto e dois nadadores salvadores e um vigilante, mais meios do que obrigam as normas europeias que prevê um nadador-salvador para 400 pessoas", afirmou Hilário Afonso.
O responsável, que é também presidente da Melsport (a empresa municipal que gere a piscina aquele complexo), afirmou estar a aguardar pelos relatórios médicos para "perceber" as causas da morte de uma mulher de 33 anos naquela piscina ao ar livre, tal como confirmado pelos bombeiros locais.
Hilário Afonso garantiu que, conhecidas as razões do acidente, "tudo será feito, se necessário com reforço dos mais meios de vigilância".
"A natureza do acidente leva-nos a acreditar que se tratou de uma coisa momentânea, instantânea", sublinhou Hilário Afonso, adiantando que o alerta foi dado "ao nadador-salvador mais próximo do local por uma senhora que estranhou o facto de uma mulher se encontrar imóvel no fundo da piscina".
Os bombeiros locais foram alertados para um "trauma por mergulho" cerca das 17h30, tendo deslocado para o local uma viatura INEM, a que se juntou a SIV do concelho, e a VMER de Viana do Castelo, que confirmaria o óbito da mulher de 33 anos, natural do concelho vizinho de Monção.
Segundo o vereador da protecção civil, esta foi a primeira morte registada naquele espaço que abriu em 2005, com capacidade para acolher entre 400 a 600 pessoas.
Vereador garante segurança de piscina onde morreu mulher
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."